TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NUBANK - TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Por:   •  2/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.692 Palavras (7 Páginas)  •  916 Visualizações

Página 1 de 7

Nome. (Razões, logotipo, logomarca, slogan etc)

NuBank

Nu Pagamentos S.A.

É diferente de tudo que você já viu

Categoria

A empresa NUBANK (amplamente interpretada como um banco), é na verdade um serviço de pagamentos online, sendo também utilizada como um serviço de assessoria financeira online.

Local/Modo de uso

Aplicativo/Cartão de Crédito – O uso do banco Nubank está associado à modernidade, à facilidade e segurança.

Embalagem

Cartão de Crédito/Site/Aplicativo = Moderno, Fácil Acesso, Prático e “Nu”.O Designe da marca se preocupa em passa uma imagem “crua”, quem vem a ser ao mesmo tempo moderno e simples. O ideal está em mostrar que “menos é mais”

Composição

O Nubank é o emissor e administrador de um cartão de crédito com a bandeira MasterCard®, e tem como objetivo repensar a experiência dos clientes com cartão de crédito através do uso de novas tecnologias e design.

Imagem de mercado

“NUs” — transparentes e honestos, usando uma linguagem direta e objetiva em toda informação que compartilhamos

Diferenças em relação à concorrência

Transparência, praticidade, interatividade, grande ascensão no mercado.

Pontos positivos

Por ser um “banco” estritamente online, o nubank se mostra mais fácil e menos complexo que seus concorrentes, além da facilidade e da falta de burocracia, têm a confiança, por estar em uma enorme ascensão. Praticidade, segurança, conforto, estes são os principais pontos positivos diante de seus concorrentes.

Pontos Negativos

Não possui ferramenta para saque, débito, nem movimenta dinheiro em conta. Por ser novo, (apesar de estar em grande ascensão, tanto financeira quanto referente a clientes) ainda é visto como algo “instável” para muitos que tenham um olhar “conservador”.

Influências a que está exposto (Climática, Cultural e Religiosa)

Necessidades de conexão com internet, necessidade de ter um dispositivo (celular e/ou tablete) com acesso à internet.

Mercado

Tamanho

Atuação nacional e internacional. O Nubank é um cartão de crédito com bandeira MasterCard Platinum Internacional, onde se pode fazer pagamentos dentro e fora do país, tendo assim uma atuação internacional. Embora sua sede seja no Brasil.

Principais/Secundário

Principal seria todo o Brasil, lembrando que qualquer pessoa pode ter o cartão, a atuação dele se faz dentro de todo País, tendo obviamente uma maior fatia de utilização dentro dos Estados onde se movimenta mais o capital nacional, que seria nas regiões Sul e Sudeste.

Secundário nesse contexto seria as regiões onde o capital nacional e o giro de capital entre a civilização são menores.

Participação do produto no mercado

1% do Mercado. Última atualização constava cerca de 1 milhão de usuários, porém a lista de espera cresce a cada dia, já superando os 500 mil usuários que aguardam usufruir do serviço.

Evolução

O Nubank quer continuar sempre sendo transparente com seus clientes, isso é algo que jamais mudará e nem deve, sua ideologia deve e será levada por todo tempo, e expondo tudo isso e mostrando isso, está crescendo em média 60% ao mês, de acordo com Cristina Junqueira, co-fundadora e vice-presidente de produtos, marketing e operações do Nubank Brasil. A fila de espera para adquirir o “cartão roxo” também não para de crescer, e sendo assim O NuBank também espera e está trabalhando para crescer, obter um sistema de pontos próprio, com utilização de milhas, pois somente tem como parceiro o MasterCard Surpreenda, outros objetivos são colocar a opção de pagamento das faturas em débito automático.

Sazonalidade

A única sazonalidade negativa que pode existir e/ou influenciar nos serviços Nubank, seria em uma possível crise financeira, pois assim reduziria a utilização do crédito contido no cartão.

Já em meses onde se existe um gasto maior como Natal e Fim de ano, pode se existir um gasto maior do crédito disponível.

Consumidor

Quem compra?

Cartão Nubank foi desenhado para todos que desejam uma experiência mais simples e transparente para gerir os seus gastos. As únicas restrições que existem são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone que seja compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4 ou superior), iOS (versão 8 ou superior) ou Windows Phone (versão 8.1 ou superior).

Sendo assim 80% dos clientes tem menos de 35 anos, o que transforma seu público alvo em Jovens, e com um perfil bem tecnológico, pois é um aplicativo que controla seus gastos e faz a assessoria financeira do seu cartão Nubank.

Hábitos de consumo

Os hábitos do consumidor Nubank são bem característicos, pois a tecnologia o faz ser assim.

É um público jovem que compra com frequência na internet e gosta de se manter conectado e sempre na moda ou melhor de acordo com as tendências.

Influências a que o consumidor está exposto

O consumidor do cartão nubank (por ser um público jovem), está fortemente exposto a influências de sua geração (tecnologia, moda, status social), hoje em dia, tendo em vista que a fila de espera para se adquirir um cartão nubank passa dos 500 mil, e que é um dos serviços financeiros mais comentados do momento, nosso público está exposto a todas essas influências sociais.

Quem consome/Onde compra/Quem decide a compra:

Como o Nubank na verdade é um serviço de assessoria financeira, não existe uma compra desse serviço, pois para adentrar e possuir esse serviço, primeiro é necessário pedir um convite no site ou ser convidado por alguém que já possui o serviço, diante disso existe toda uma análise de credito para ver a aceitação ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com