TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Necessidade de negócios

Tese: Necessidade de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/7/2014  •  Tese  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Missão do projeto:

Necessidade do Negócio: Aumentar as encomendas com a criação de um Pacote de Calendário para os clientes atuais e potencias.

Justificativas para o Projeto: Com o aumento de operações de marketing dos seus concorrentes e um fracasso nas encomendas da empresa Charter S/A, foi solicitado a criação de um Pacote de Calendário diferenciado que será enviado para seus clientes antes do final do ano afim. Esse projeto tem como meta alavancar as vendas.

Objetivo: Elaborar e entregar para os clientes, antes do próximo ano, um Pacote de Calendário com as qualidades especificadas pelo departamento de marketing, dentro dos custos e qualidade aprovados pelo Diretor Presidente e Diretor de Marketing.

Premissas: a. ) Aumento nas encomendas com o diferencial do produto; b.) O cronograma fornecido pelo gerente de engenharia será seguido minimizando as interrupções; c.) O distribuidor de materiais de escritório negociará o custo de postagem com os correios; d.) a negociação com o distribuidor será feita pela área de compras que responderá para o GP do projeto; e.) Todos os clientes atuais e potenciais receberão o Pacote de Calendário antes do mês de dezembro; f.) Os clientes ficarão satisfeitos com a entrega antecipada e com o diferencial do Calendário; g.) O projeto seguirá conforme descrito o guia PMBOK.

Restrições: a.) A entrega do Pacote de Calendário ocorrerá esse ano; b.) O projeto não será efetivado caso o Dir Presidente e Dir MKT não aprove o custo; c.) Para a escolha da etiqueta será lançada uma competição; d.) O desenho das fotos para o Calendário será baseado em idéias de um projeto anterior do Departamento de Marketing; e.) Os envelopes serão recolhidos por um distribuidor de materiais de escritório; f.) Departamento de Marketing e Vendas fornecerão a lista de Clientes atuais e potenciais.

Entregas principais: a.) Pacote de Calendário com 12 fotografias; b.)Envio do Pacote de Calendário para os clientes atuais e potenciais; c.)Recebimento da Lista de Clientes (atuais e Potenciais) pelos departamentos de vendas e marketing.

Prazo estimado: Entrega do Pacote antes do final do ano. Limite será Novembro/2013

Custo estimado: R$20.000,00

Autoridade do gerente de projetos: Após aprovação dos custos pelo Diretor de Marketing e Diretor Presidente, o GP terá total autoridade do projeto, apenas sendo responsável em comunicar o andamento do mesmo.

Responsabilidade do gerente de projetos: Entregar o produto conforme necessidade do cliente e comunicar o andamento do projeto para todos os envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com