TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nectaform Indústria e Comércio de Formulários LTDA

Resenha: Nectaform Indústria e Comércio de Formulários LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Resenha  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  390 Visualizações

Capítulo 1 – Descrição da Organização Estudada

1.1 Denominação, forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa

Nectaform Indústria e Comércio de Formulários LTDA, constituição Sociedade Limitada1.

Natureza: Indústria, Comércio e Serviços.

Ramo de Atuação, Gráfico

Empresa de pequeno porte; 18 funcionários com faturamento anual de aproximadamente R$ 300.000,00.

 Aspectos relevantes

O fundador João de Freitas Rezende Júnior trabalhou por 17 anos em uma empresa do ramo gráfico denominada Continac. Esta veio a falir e no processo de rescisão trabalhista, João de Freitas recebeu como pagamento uma máquina que produzia formulários contínuos. Desde então decidiu fundar a Nectaform em 1994.

Em 1994 a Nectaform foi fundada com o capital inicial de R$ 100.000,00, nesta época começou com cinco funcionários: o dono, dois operadores de máquina, uma empacotadeira e uma copeira.

De uma maneira geral, no ano que foi fundada (1994) a economia brasileira foi melhor do que em 1993. A existência de índices reduzidos de inflação, a partir de julho, contribuiu favoravelmente para a generalização de comportamentos positivos tanto na produção quanto no consumo. A mudança no regime cambial transformou-se na peça central do sucesso verificado na condução do Plano Real. Construída a partir da paridade entre a moeda nacional e o dólar, a chamada âncora cambial registrou elevado grau de eficácia na estabilidade dos preços internos durante o segundo semestre de 1994.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com