TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociacao

Tese: Negociacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Tese  •  1.073 Palavras (5 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 5

Perfil dos Oponentes:

– Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador

- A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Habilidades essenciais dos negociadores:

– Associação de Moradores do Bairro (Carlos Henrique)

Estilo: confrontador

Características: contesta as questões e trabalha mutuamente visando chegar num acordo sólido. Busca a imparcialidade para reconhecer os direitos de cada um.

Táticas: assumir compromissos mútuos definindo limites para ambas as partes e obstruindo itens desnecessários a negociação.

- A Gravadora (Jorge Andrade)

Estilo: Amigável

Características: combina a consideração e confiança visando manter um relacionamento cooperativo.

Táticas: Evitar detalhes.

Principais pontos a serem negociados:

Devido as condições ideais referentes a custo, logística e ambientação, existe além do forte desejo, a necessidade da instalação da gravadora nessa cidade do interior de São Paulo. No entanto, a associação de moradores do bairro deseja impedir essa instalação alegando perturbação a tranquilidade de seus moradores no que se refere a barulho, trânsito e segurança.

O objetivo da gravadora de se instalar nessa região vai muito além da simples lucratividade. A empresa tem um compromisso com a ética e com a responsabilidade social. Assim, a decisão de instalar a gravadora nessa localidade, não foi tomada pelo simples querer do conselho de administração da empresa, antes, foi realizado um extenso estudo sobre a localidade, bem como os prós e contras da instalação da sede nessa região, tanto para a gravadora, quanto para os moradores do bairro. Dessa forma, foi desenvolvido um projeto que trará benefícios a ambas as partes. A gravadora assumirá o compromisso de realizar melhorias na infraestrutura da região essenciais ao crescimento social e econômico desse local, proporcionando aos seus moradores uma melhoria na qualidade de vida.

Existe hoje uma grande necessidade de expansão da gravadora que já possui colaboradores qualificados a assumirem novos cargos, com maiores desafios, bem como com uma remuneração superior as atuais, e grande parte desses colaboradores, tem se empenhado ao máximo para contribuir com essa expansão, que trará benefícios profissionais e pessoais a cada um deles. No entanto, a impossibilidade desse empreendimento ser realizado devido a resistência dos moradores da região, limitará o crescimento da empresa, limitando consequentemente os investimentos em seus profissionais. E a possibilidade dessa limitação, já gera um resultado bastante negativo. Já é altamente relevante a taxa de absenteísmo na gravadora desde a notícia do possível embargo desse projeto, o que resultou na queda da produtividade. Além disso, o clima de insegurança já atrapalha o trabalho motivacional já construído pela empresa ao longo dos últimos anos, os colaboradores estão inseguros, o que também afeta a produtividade. Caso o projeto não seja aprovado, existe grande probabilidade da empresa perder excelentes funcionários, muitos deles já visados por outras empresas do mesmo ramo os quais se investiu durantes anos em qualificação e capacitação para atuar em determinados setores visando melhorias nos processos da empresa, pois estes têm como maior motivação justamente a possibilidade de crescimento como forma de reconhecimento de seu trabalho e com o embargo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com