TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nike

Casos: Nike. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  1.243 Palavras (5 Páginas)  •  3.537 Visualizações

Página 1 de 5

NIKE

1-Quais são os prós, os contras e os riscos associados com a estratégia de marketing da Nike?

PROS do núcleo de estratégia de marketing da Nike

- Distribuição

Nike tinha um sistema de distribuição eficaz, que levou a um aumento nas suas vendas. Ele oferece o produto certo na hora certa o que levou a alto nível de satisfação do cliente e lealdade. Nike tornou-se líder no e-commerce por ser o primeiro no mercado com o seu site de e-commerce em abril de 1999. Esse programa representa a primeira vez que uma empresa ofereceu calçado massa através da Internet e fornece vantagens competitivas para Nike.

-Publicidade e Promoção

Nike faz contratos com alguns atletas da celebridade que pode chamar a atenção para os seus produtos, como Tiger Woods, Ronaldo. Isso criou um nível relativamente elevado de consciência da Nike. O nome Nike marcas associadas e apareceram a partir de camisas dos jogadores, calças e todos os lugares. Suas campanhas publicitárias agressivas, o apoio de celebridades e produtos de qualidade tudo melhorar a sua marca e imagem.

- Preço

Alvos da Nike sobre os consumidores que se preocupam mais com a utilidade e qualidade dos produtos, em vez do preço. Isto tem fazer Nike para definir preço relativo superior aos seus concorrentes. Os clientes que consideram um produto para ser de alta qualidade são propensos a pagar o preço elevado com mais frequência e de forma consistente.

- Segmentação de Mercado e Target

A maioria dos consumidores de produtos da Nike é principalmente atlético. Nike é o mestre de segmentação, a segmentação do seu mercado tipicamente de atletas, homens e mulheres como alvo a partir da idade de 15 a 35. Mercado alvo da Nike é que as pessoas activas que gostam de artigos esportivos de alta qualidade, especialmente calçados. Esta estratégia é particularmente bem sucedida por causa da sua capacidade de atingir um grande número de atletas.

- Muito caro

Desde Nike tem implementado diversas estratégias de marketing, que tinha incorrido em custos elevados na produção e promoção de seus produtos. Os custos são aumento entre manuseio de inventário, projetar, publicidade e produção. Para lidar com isso, a Nike aumentou os preços dos produtos e reduz o seu orçamento de marketing. Isso poderia prejudicar o crescimento a longo prazo da Nike.

- Influências de porta-voz

Uma das estratégias de marketing da Nike fundamentais é depender de um grupo de atletas para promover seus produtos. Nike prefere ter atletas de alto perfil como seus endossantes, como Runner Steve Prefontaine, Michael Jordan e LeBron James. Os atletas tiveram influência positiva e negativa sobre mudanças nas preferências dos consumidores, mudanças nos gostos e prioridades de consumo, e também as decisões de compra dos consumidores. Por exemplo, se um atleta não tem um bom desempenho consistente ao longo de um longo período de tempo, então ele pode resultar em menos vendas do produto que o atleta está promovendo.

- Concorrentes Intense

Há intensa concorrência enfrentada pela Nike. Seus concorrentes são Adidas, Reebok, Puma, e assim por diante. Nike incide principalmente sobre calçados para homens e mulheres entre 15 a 35 anos enquanto eles também podem fornecer calçados para outros grupos etários para atrair mais clientes e aumentar a sua base de clientes e enfrentar a concorrência de outras marcas.

RISCOS DE NÚCLEO estratégia de marketing da Nike

- Mudanças nas Tendências de Mercado, gostos e preferências dos consumidores.

Nike precisa ficar no topo das mudanças no gosto do consumidor e as preferências como evidenciado por mudanças na moda. Ele deve projetar seus produtos e comercializá-lo adequadamente para ficar à frente na competição.

- Mudança rápida de produtos da Nike

Produtos da Nike concentrar em sapatos, aparelhos e equipamentos do atleta e seus consumidores-alvo são os atletas e seus seguidores. Mas agora as tendências globais estão forçando Nike a mudar suas estratégias de marketing e produtos de design para tornar-se mais na moda e focar os consumidores jovens. Ele traz riscos para a Nike, pois na mente tradicional de clientes, consideram Nike como uma marca que vende apenas produtos esportivos. Nem todos os clientes podem acompanhar a tendência de mudança da Nike. Por isso, a Nike deve analisar o mercado e preferência dos clientes, bem como dos clientes comportamento de compra ao longo do tempo. Nike poderia preparar formulário de pesquisa para os seus clientes, a fim de ter mais entendimento sobre o gosto dos clientes, requisitos ao comprar sportswear

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com