TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novo Produto Grupo Ferrero

Por:   •  14/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégias de marca

Categoria de produtos

              Existente                                                      Nova                                                Nome da marca

 

Extensão de Linha

Extensão de marca

Multimarcas

[pic 1]

Marcas Novas

                       Existente

Nova

O lançamento do Ferrero Vita é uma estratégia do Grupo Ferrero nunca antes realizada, no intuito de atingir um grupo de consumidores que cada vez mais se preocupa com o bem estar e a vida saudável. Seguindo essa ideia, podemos enquadrar este novo produto na Estratégia de marca como MARCAS NOVAS, já que o grupo Ferrero optou por um novo nome de marca e um produto novo.

Essa nova marca veio para acrescentar qualidade ao grande portfolio do grupo Ferrero, por isso classificamos o grupo Ferrero como CASA DE MARCAS, já que o grupo possui varias marcas em seu currículo, tais como: Nutella, Ferrero Rocher, Raffaello, Kinder, Tic Tac entre outras.

A Ferrero Vita se encontra no nível de hierarquia de marcas como MARCA ENDOSSADA, já que possui o nome da marca mãe (Ferrero) em sua marca.

Mesmo pensando no bem estar de seus consumidores, o Grupo Ferrero não busca, com essa estratégia, atingir um novo publico e sim manter a fidelidade de seus consumidores que hoje prezam pela saúde. Por esse motivo entendemos que o Ferrero Vita pertence à estratégia de crescimento como DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO, ou seja, um novo produto, pensando na saudabilidade, porém mantendo o mesmo publico consumidor e a mesma qualidade Ferrero. Essa ideia esta ilustrada no quadro abaixo.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (74.6 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com