TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GRUPO FERRERO.

Por:   •  4/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.789 Palavras (8 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 8

GRUPO FERRERO

O Grupo Ferrero está presente em 53 países e os produtos Ferrero estão presentes e vendidos, directamente ou através de retalhistas autorizados, em mais de 160 países pertencentes a toda a comunidade internacional.

Uma presença alargada e sempre crescente que atesta a qualidade dos produtos, a capacidade do grupo de se adaptar e responder rapidamente às necessidades dos diferentes mercados, bem como o facto de o grupo e os seus produtos estarem em sintonia com as necessidades diárias dos consumidores em redor do mundo

A história do Grupo Ferrero e sua missão desde os primeiros passos até um sucesso mundial

A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA

A história do Grupo Ferrero é uma história de sucesso na sua terceira geração, em que o desenvolvimento de uma empresa multinacional combina perfeitamente com o passado, presente e futuro de uma tenaz família piemontesa.

O COMEÇO NA ALBA E OS SEGUINTES ANOS

Temos de voltar aos anos 40 para descobrir as raízes deste sucesso. Estes foram os anos em que Piera e Pietro, os pais de Michele, transformaram uma pastelaria numa fábrica. A Família Ferrero foi a primeira fabricante italiana após a Segunda Guerra Mundial a abrir locais de produção e escritórios no exterior no setor de confeitaria, transformando a Companhia em um Grupo verdadeiramente internacional. Estes primeiros e decisivos passos foram graças aos produtos "inventados" por Pietro Ferrero e seu filho Michele, que era então muito jovem. Outra chave para o sucesso foi a rede de vendas eficaz organizada por Giovanni, irmão de Pietro, que morreu em 1949.

UM SUCESSO MUNDIAL

Após o sucesso da empresa na Itália, Michele Ferrero decidiu começar a produzir também no exterior. Em 1956 inaugurou-se uma grande fábrica na Alemanha e, pouco tempo depois, uma fábrica na França. Foi o prelúdio de uma rápida expansão da Ferrero na Europa, com a criação de escritórios comerciais e centros de produção na Bélgica, Holanda, Áustria, Suíça, Suécia, Reino Unido, Irlanda e Espanha. Nas décadas seguintes Ferrero se torna global, com empresas e plantas na América do Norte e do Sul, Sudeste Asiático, Europa Oriental, África, Austrália; E, mais recentemente, na Turquia, no México e na China.

AS PRIMEIRAS AQUISIÇÕES

Durante 2015, a Ferrero abriu o alvorecer de uma nova era para a nossa empresa através de duas importantes aquisições. Em março, a empresa obteve a aprovação final para iniciar o processo de integração com a Oltan, empresa líder na coleta, torrefação e comercialização de avelãs na Turquia. A segunda aquisição, a partir de agosto, foi Thorntons, a empresa de confeitaria de chocolate fundada em 1911 no Reino Unido. Thorntons, empregando mais de 3.300 pessoas, agora faz parte da nossa família alargada. Nós dois temos histórias ricas da família e compartilhamos um compromisso forte a deleitar clientes com produtos de alta qualidade, superiores da confeição.

LEALDADE E CONFIANÇA

A nossa atenção constante às necessidades dos consumidores está na base da nossa política de empresa, inspirada pela máxima transparência e excelência na qualidade.

A nossa lealdade para com os consumidores e a confiança que depositam nos nossos produtos através das suas compras diárias estão no cerne da relação duradoura que desfrutamos com eles.

As práticas da Empresa baseiam-se numa confiança mútua entre colegas, na dedicação total e na transparência perante o Grupo, bem como para com todos os stakeholders da sociedade civil com os quais interagimos diariamente.

RESPETO E RESPONSABILIDADE Com base no nosso respeito pelo princípio da igualdade de tratamento, promovemos o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos recursos humanos. Isso também reforça os laços com as comunidades locais nos territórios onde operamos. Estamos empenhados em evitar qualquer forma de discriminação nas nossas práticas de emprego, em todas as Empresas do nosso Grupo, a partir do momento inicial de recrutamento. O principal objectivo da nossa estratégia de emprego é estabelecer relações duradouras, inspiradas nos princípios do crescimento profissional e do reconhecimento do mérito. Nós garantimos aos nossos funcionários a liberdade de pertencer aos Sindicatos e reconhecemos o papel dos sindicatos em assuntos contratuais. A proteção da saúde humana e o respeito ao meio ambiente estão no cerne de nossas práticas operacionais. Gerenciamos as nossas instalações por meio do uso de recursos sustentáveis, como água, energia, matérias-primas e outros materiais, incluindo o uso de recursos renováveis. Procuramos uma redução do nosso impacto ambiental em todas as suas formas, nomeadamente através da redução das emissões, eliminação de resíduos e gestão correcta dos resíduos. Apoiamos a protecção da dignidade humana, bem como o respeito absoluto e incondicional dos direitos humanos, onde quer que as empresas do Grupo Ferrero operem. Apoiamos a abolição da exploração do trabalho infantil e do trabalho forçado e coercivo, dentro de nossa esfera de influência e ao longo de toda a cadeia produtiva, por meio de meios legais específicos e de estreitas relações com as comunidades locais.

INTEGRIDADE E SOBRIEDADE

As nossas comunicações com os consumidores, incluindo a publicidade, respeitam os valores da dignidade humana, da família e das crianças, de acordo com os nossos princípios morais e éticos. Eles são baseados em aconselhar o uso adequado de nossos produtos e inspirado na promoção de um estilo de vida saudável.

Nossas práticas de advocacia em relação às instituições internacionais, nacionais e locais são baseadas em sólidos conhecimentos científicos e sempre inspiradas pela integridade intelectual e comportamental, bem como pela transparência

PAIXÃO DA QUALIDADE, DA INVESTIGAÇÃO E DA INOVAÇÃO

O nosso objetivo é criar produtos únicos, desenvolvendo pesquisas inovadoras e processos de produção, bem como usando nossas próprias tecnologias. Para nós, os aspectos que tornam esta viagem interessante são a paixão pela pesquisa, o desejo de quebrar paradigmas pré-existentes e a exploração de novos lugares longe das tradicionais disciplinas cercadas.

Aplicamos procedimentos de qualidade e rastreabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com