TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conhecimentos da Atividade Profissional do Gestor Comercial

Por:   •  11/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  1.336 Visualizações

Página 1 de 4

Conhecimentos da Atividade Profissional do Gestor Comercial

Geovane Zerwes

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Gestão Comercial (Turma FLX 1775) – Seminário interdisciplinar IV

RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo caracterizar os principais pontos para apresentação dos trabalhos científicos para os cursos da UNIASSELVI. Um elemento obrigatório do trabalho científico e o primeiro item a ser visualizado é o resumo, que deve ser montado somente após o desenvolvimento do trabalho, pois explicita a essência do trabalho e das ideias do autor e é através deste que se motivará aos leitores à leitura do trabalho na íntegra. Os itens indispensáveis para compor o resumo são: o tema a ser tratado, os objetivos, as referências teóricas que apoiaram a construção do trabalho, a metodologia adotada, os resultados e as conclusões. Para esta etapa, portanto, deve-se construir um resumo de, no máximo, 250 palavras, composto de um único parágrafo, sem recuo na primeira linha. Use fonte Times New Roman, espacejamento simples, alinhado à esquerda, tamanho 12, itálico.

Palavras-chave: Artigo científico. Normatização. NBR-6022.

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como intuito apresentar como os procedimentos de um funcionário competente em gestão comercial podem evoluir junto com o empreendimento.

Muitos problemas encontrados pelas empresas é a falta de conhecimento na área da gestão. Planejando parte dos processos, a organização poderá melhorar e também reduzir trabalhos que não se tem tanta importância, assim aprimorando suas atividades do trabalho.

O profissional de gestão atua nas áreas administrativas, como marketing, compra e venda negociações internas e externas, entre outros. Entre essas atividades já citadas, cabe também ao gestor comandar a equipe, fazendo com que haja uma integração para conseguir desta maneira alcançar seus objetivos e metas dentro de uma empresa. Esse profissional não necessita ser formado em várias áreas para ocupar o cargo, porém ele precisa ter ao menos o conhecimento das função que setor da empresa exerce.

A partir deste texto será apresentada a importância de uma empresa possuir um profissional em gestão comercial.

.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA (escrever 5 paragrafos)

A função de um gestor comercial tem ligação com a atividade que ele desempenha com seus companheiros de equipe. Mas, por qual motivo existe esse cargo dentro das empresas?

Essa função na qual cabe ao gestor direcionar as funções exercidas por seus colaboradores, pois estudos e observações indicaram que os seres humanos necessitam de influências e orientações para realizarem atividades solicitadas. Assim evitando que haja desvios e causando problemas, pois por menor que seja o transtorno, estes podem ocorrer rotineiramente. Estes transtornos podem ser ligados a não atingir resultados, descontentamento de clientes e influenciando no bem estar dos funcionários, entre outras situações. Para evitar esses tipos de ocorrências, deve haver um gestor comercial qualificado para comunicar, organizar, alinhar, acompanhar e executar ações para resolver estes contratempos. Mas é necessário assumir responsabilidades por sua equipe, pois o gestor será responsável pelas ações dos mesmos.

Um gestor comercial deve possuir conhecimentos que o ajudem na mediação das possíveis estratégias com seu grupo, como gestão de pessoas, pois a partir dessas informações a forma de transmitir será mais efetiva. Além desse conhecimento, ele também deve ter noção das operações básicas do mercado de trabalho, estruturação dos produtos ou dos serviços oferecidos, também deve ter uma ideia de capital de giro para mantes o estoque. Deverá fazer uma boa análise de concorrentes para sempre poder estar inovando e implantando melhorias no local de trabalho.

O gestor tem grande importância nas empresas, pois é ele quem toma a iniciativa, sendo também o grande responsável em decidir as estratégias que a empresas deverá tomar. Qualquer empresa, para se manter no mercado competitivo deve ter estratégias para agir e reagir a mudanças, assim criando métodos eficientes, é essa tarefa de desenvolver uma estratégia que da empresa não somente a permanência no mercado de trabalho mas como também no crescimento dentro do mesmo.

Estratégias são ações que diferenciam o relacionamento e a forma de como vemos a empresa, Porter (1991, p.68) cita que as ferramentas de gerencia correspondem as atividades que todas as empresas devem realizar, e ainda ele enfatiza a importância do mesmo:

A estratégia é necessária a qualquer empresa, indiferentemente de seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com