TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gestor Mostra Os Benefício

Tese: O Gestor Mostra Os Benefício. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Tese  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Resiliência e conhecimento multidisciplinar estão entre os atributos essenciais para que o gestor estratégico de uma grande empresa possa aguentar o tranco.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa: Pessoa Jurídica com o objetivo de exercer uma atividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana.

Gestor: O gestor detalha mais o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercados que exigem alta velocidade na tomada de decisões e flexibilidade para reorganizar e atender as solicitações tanto internas como externas.

Empresário: O novo ordenamento jurídico substituiu o sistema previsto pelo Código Comercial de 1850, denominado sistema normativo que objetivava a regulação das atividades privadas organizadas (empresas) de produção e de circulação de bens e serviços destinados ao mercado. Portanto, hoje o Código Civil substitui a noção de “ato de comércio” pela de “empresa” e a de “fundo de comércio” pela de “estabelecimento”. Titulares da empresa podem ser tanto a pessoa física (empresário) como a jurídica (sociedade empresária). Contudo, fica superada a idéia de comerciante e de sociedade civil de fins econômicos.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Uma empresa é um sistema criado pelo homem e mantém um dinâmico, interação com seu meio ambiente, sejam os clientes, os fornecedores, os concorrentes, as entidades sindicais e muitos outros agentes externos.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão: É uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes: Por que a empresa existe? O que a empresa faz? Para quem?

Visão: É a descrição do futuro desejado para a empresa. Esse enunciado reflete o alvo a ser procurado pelos esforços individuais, da equipe e pela alocação de recursos. A visão deve conter tanto a aspiração, como a inspiração.

Valores: Quando falamos em valores, estamos falando sobre princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a missão, na direção da visão.

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Para ocupar posições nas empresas, executar seus papéis e buscar as melhores maneiras de Administrar,

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

O Gestor mostra os benefícios, como também os custos dos processos laterais, e entre eles está à coordenação remota.

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Saber Lidar com as pessoas, saber utilizar princípios,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com