TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Movimento Bendito Cão

Por:   •  24/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.530 Palavras (23 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 23

1. Briefing

1.1 Histórico

O movimento Bendito Cão nasceu em 2015, criado pela Dog Protection Influencer Vivi machado, O Movimento Bendito Cão é um projeto direcionado a adolescentes, que engloba ações de conscientização sobre proteção animal de cães e a propulsão imediata da ação em parceria com instituições de ensino engajadas.

Por meios de Ações de voluntariado que possibilitem discussões sobre valores, como ética e cidadania atuando em prol da proteção animal. Na escola se enriquece o processo de ensino e de aprendizagem, despertando, incentivando o adolescente ser um cidadão do bem, um agente social transformador, conscientizando a família e a comunidade sobre os cuidados básicos que todos os cães merecem.

1.2 Histórico do Movimento

Desde sua criação o Movimento, que busca conscientizar os jovens sobre os cuidados com cães, conta com 10 ações, entre elas, palestras, eventos e campanhas sociais, são elas: Lançamento da campanha “Todo Cão é Bendito”, “Palestra sobre o projeto da Bendito Cão”, “Embaixadores da Bendito Cão realizam evento para levantar fundos ao Instituto Luísa Mell”, “Embaixadores Bendito Cão da palestra à ação”, “Bendito Cão na escola engenho”, “Depoimentos sobre a Palestra”, “Revendo Bendito cão no programa ver mais falando sobre as palestras”, “Palestra com perguntas e respostas sobre proteção animal(cães) escola Tempo de Despertar”, “Evento sobre prevenção do câncer de mama em cães e gatos”, “Desfile de adoção Império dos bichos”, “Lançamento do Livro: O diário de bia”.

1.3 Evolução Visual

http://www.benditocao.com.br/

1.4 A marca no Brasil

O movimento bendito cão nasceu em Florianópolis - SC, tendo possíveis apoiadores do movimento em outros estados através de redes sociais.

https://mapasblog.blogspot.com/2011/02/mapas-de-florianopolis-sc.html

1.5 Histórico de Comunicação

Vivi Machado, em vídeo gravado para os seus seguidores nas redes sociais, contou mais detalhes sobre o lançamento da Campanha “Todo Cão É Bendito”. O evento aconteceu no dia 22 de novembro, no Teatro do Colégio Catarinense, e contou com as presenças de cerca de 200 alunos, da líder do Grupo de Protetoras Independentes Formiguinhas de Luz e Coordenadora da DIBEA (São José/SC), Mônica Medeiros, dos Embaixadores Bendito Cão e da Bendita, nova patuda adotada por Vivi.

Durante o evento de lançamento da Campanha “Todo Cão É Bendito”, os jovens dos Embaixadores Bendito Cão doaram ração de qualidade para o Grupo de Protetoras Independentes Formiguinhas de Luz e Coordenadora, que possui cerca de 50 cachorros sob seus cuidados.

A idealizadora do Movimento Bendito Cão afirmou que o momento da divulgação do vídeo “Todo Cão É Bendito” foi emocionante. Para Vivi Machado, esse conteúdo permite uma grande reflexão em prol da adoção dos animais ainda sem uma casa.

Site

http://www.benditocao.com.br/

1.6 Peças e Campanhas

http://www.benditocao.com.br/

http://www.benditocao.com.br/

http://www.benditocao.com.br/

1.7 Produto

Movimento Bendito Cão

1.7.1 Nome

Movimento Bendito Cão

1.7.2 Categoria

Movimento – Movimento Social – Age de forma coletiva para representar diversas formas de inclusão social.

1.7.3 Formas de uso/Consumo

Conscientização

1.8 Imagem da empresa no Mercado

O Movimento, encontra-se principalmente nos meios digitais, com base nas redes sociais tem pouco mais de 4200 seguidores pelo Facebook, 921 seguidores pelo Instagram, 42 seguidores pelo YouTube, com isso mostra que o Movimento tem pouca visibilidade de mercado atingindo uma média de 5100 pessoas.

Facebook

Instagram

YouTube

1.9 Principais Características Diferenciais

O movimento Bendito cão tem como principal caractreristica a concientização, onde por meio de conteúdo informativo o movimento busca ensinar e ajudar para que as pessoas saibam como lidar com animais de rua e a não abandonar, o diferencial é o conteúdo super explicativo que é divulgado em seu site e redes sociais.

Todo o conteúdo idealizado, é disponibilizado sem custos aos apoiadores.

1.9.1 Pontos Positivos

É uma marca solidária, tem como objetivo ajudar os animais e seus donos.

Gera conteúdo, faz divulgações, cria palestras educativas, investe em marketing, cria ações e projetos, faz parcerias, principal foco não é arrecadar dinheiro e sim auxiliar animais de rua.

1.9.2 Pontos Negativos

Baixa divulgação, sua principal multiplicadora é a Vivi Machado, a divulgação da marca é feita basicamente por intermédio de palestras e eventos organizados pela mesma.

Não é reconhecida no mercado, não possui abrangência nacional.

Não é fácil identificar o propósito ao entrar no site, o mesmo tem vários títulos que levam as mesmas informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.6 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com