TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimento Organizacional

Dissertações: Movimento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Organizacional – Tema 1 e 2 – Introdução ao Comportamento Organizacional e o Novo Contexto – (TELEAULA QUE NÃO TIVEMOS)

Atividades presenciais relacionadas à Teleaula:

Questões 7, 9 e 10 do Tema 1, e questões 1, 5, 6, 7 e 10 do Tema 2.

GABARITO

Tema 1

07 – O conceito de aprendizagem de Freire é o da consciência crítica. Rejeita os métodos tradicionais de educação e aponta, que toda atividade educacional deve ser baseada na reflexão crítica sobre o homem e na análise de suas condições culturais. Contribui para o Comportamento Organizacional por acreditar que o homem pode se desenvolver constantemente e precisa se recriar continuamente (pp. 14 a 16).

09 – Ser composta por um grupo de pessoas que procuram, em bases contínuas, aprimorar sua capacidade de criar seu próprio futuro (p.16).

Pensamento sistêmico, pois permite compreender a organização como um sistema aberto, formado por múltiplos subsistemas em interação, com conexões múltiplas, variadas e complexas (p.16). Integra os conceitos, pois, se utiliza da Teoria Geral dos Sistemas, que é a base do pensamento utilizado para a construção de todo o PLT (pp. 16 e 43).

Tema 2

01 – C

05 – A

06 – O tempo de processamento pode impedir a tomada de decisões urgentes (p. 48)

07 – Educação continuada para adultos já educados, pois novas profissões e ocupações exigirão novos conhecimentos formais. Estímulo para a formação de renda complementar ou previdência privada, visto que as políticas governamentais de previdência, provavelmente, rediscutirão as idades limite para a aposentadoria oficial (p.52).

10 – Maior grau de compreensão e aceitação de seu relacionamento com o ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com