TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Método Cientifico

Por:   •  12/6/2022  •  Dissertação  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 4

Nos dias de hoje muitos empresários acreditam que apenas o uso de marketing irá mostrar resultados imediatos para a empresa deles e de uma hora para outra eles irão obter o resultado que tanto esperam. Mas na realidade o método científico vem mostrando que um resultado muito eficaz pode ser alcançado na aplicação de estratégias de marketing com o objetivo de se encontrar a melhor estratégia para cada caso.

Isso vem mostrando que o marketing realmente dá certo se for usado com estratégias diferentes para cada um especificamente e fazendo com que o empresário alcance seu crescimento e objetivo mais facilmente com boas estratégias.

Mas o que é esse Método Científico?

Esse método científico nada mais é do que uma estrutura usada para testar algumas hipóteses e assim fazer vários testes que nos darão a melhor solução possível para nosso problema. Esse método usado dentro do marketing nos ajuda a identificar as melhores estratégias para nosso cliente ,por exemplo quais canais usar para obter mais resultados, qual estrutura e linguagem de texto funcionam melhor, e tendo isso em mente podemos afirmar que o marketing é como uma ciência então podemos chamar de cientista do marketing o profissional que trabalha com marketing e o aplica .

Quando se tem um negócio é normal achar que sabe de tudo e acabar errando no meio desse caminho. Alguns empresários às vezes quebram ou erram e se culpam por isso ou acabam desistindo de seu empreendimento por conta disso. Mas eles cometem esses erros por não terem a visão científica e planejamento para que dê certo.

Dentro desses problemas mais comuns vou citar dois exemplos.

Público Alvo: existem empresas que não sabem exatamente qual o seu público alvo, com isso acabam deixando esse funil aberto demais e perdendo dinheiro. Elas acreditam que todos podem ser um cliente em potencial, com isso perdem oportunidades de estarem vendendo mais para o público realmente certo para o seu negócio.

Atendimento: algumas empresas não treinam para ter um atendimento personalizado, diferenciado com seus clientes e vão para a linha do atendimento padrão totalmente robotizado que a gente já conhece a anos que não cria nenhum tipo de conforto para o cliente se sentir à vontade e gostar da experiência de ser atendido por essa empresa, não cria um bom relacionamento com o cliente.

Aqui abordei dois exemplos que muitas empresas estão praticando e não se atentam que isso está ajudando elas a quebrarem e não alcançarem o seu objetivo, isso poderia ser evitado se tivessem uma visão científica para aplicar na melhoria de suas empresas, são estratégias eficazes que podem levar a sua empresa a crescer cada dia mais e alcançar reconhecimento.

Que esse método funciona e é essencial para as empresas que querem que seu negócio dê certo já sabemos, mas como ele funciona na prática?

Aqui vou citar como funciona esse método:

1. Faça uma observação do seu cenário atual, para descobrir quais o problema está enfrentando;

2. Entenda o problema que está tendo e crie hipóteses que podem ser testadas e validadas;

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com