TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  18/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.603 Palavras (11 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EAD

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

EMPRESA CIELO S.A

PAULÍNIA - SP

2022

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EAD

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

EMPRESA CIELO S.A

Bruce Robert de Camargo B. Marques      RA 2299705

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente no Curso de Superior de Tecnologia em Marketing.

Orientadora: Ana Paula Carli Polazzo

PAULÍNIA - SP

2022

RESUMO

Este trabalho foi elaborado para analisar e estudar as ações exercidas pela  Empresa Cielo S.A para vincular com a teoria das disciplinas: Fundamentos de Marketing, que são ferramentas aproveitadas pelo marketing para propor o  planejamento estratégico com a finalidade de alcançar os objetivos na troca dos serviços ou produtos;  Contabilidade, onde serão aferidos toda a vida financeira da empresa, para que haja o controle e planejamento econômico e Dinâmica das Relações Interpessoais, sendo de suma importância o bom relacionamento interpessoal para a execução do trabalho .

A CIELO S.A é uma empresa brasileira, que fornece máquinas de cartão de débito e crédito, sendo responsável por credenciar os comércios e realizar toda a operação de pagamentos, com isso, é considerada especialista em soluções de pagamentos eletrônicos da América Latina.

Palavras chaves: Interpretação de dados, marketing, relação interpessoal.

SUMMARY

This work was prepared to analyze and study the actions carried out by Empresa Cielo S.A to link with the theory of the disciplines: Marketing Fundamentals, which are tools used by marketing to propose strategic planning in order to achieve the objectives in the exchange of services or products; Accounting, where the entire financial life of the company will be measured, so that there is economic control and planning and Dynamics of Interpersonal Relationships, with good interpersonal relationships being of paramount importance for the execution of the work.

CIELO S.A is a Brazilian company that provides debit and credit card machines, being responsible for accrediting businesses and carrying out the entire payment operation, thus, it is considered a specialist in electronic payment solutions in Latin America.

Keywords: Data interpretation, marketing, interpersonal relationship.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        6

2. FUNDAMENTOS DE MARKETING        6

2.1. Produto        6

2.1.1. Níveis de Produto        7

2.1.2. Ciclo de vida do produto        7

2.1.3. Matriz BCG        8

2.2. Proteção ao meio ambiente        8

2.3. Preço        9

2.4. Praça        10

2.5. Promoção        10

3. CONTABILIDADE        10

3.1. Balanço Patrimonial da Cielo        11

3.2 Liquidez e Endividamento        12

3.3 Resultados Financeiros        13

4. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        14

CONSIDERAÇÕES FINAIS        15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        16

1. INTRODUÇÃO

A Cielo é uma empresa brasileira que surgiu em 1995 quando vários bancos e a Visa Internacional se uniram para criar uma Companhia Brasileira para atuar no segmento de pagamentos eletrônicos.

A sede da empresa fica localizada em Barueri (Alphaville), São Paulo. É uma sociedade anônima e de capital aberto, que atualmente opera também nos Estados Unidos desde a aquisição da Merchant e-Solutions.

Por ser uma centralizadora de pagamentos eletrônicos, a empresa Cielo possui afiliados por todo o Brasil, além disso, faz operações com variadas bandeiras, como por exemplo: Mastercard, Visa, Elo, American Express etc.

A Cielo S.A. não é simplesmente uma “máquina” para pagamentos, e sim uma corporação de tecnologia.

Vale ressaltar que com os fundamentos de marketing que visa o aperfeiçoamento das atuações estratégicas avançadas nos planos, focando nos objetivos, obrigações e principalmente responsabilidade, com o intuito de conservar as operações eficientes e causar um valor em longo prazo.

O principal propósito dessa empresa é impulsionar e simplificar novas empresas e futuros empreendedores.

2. FUNDAMENTOS DE MARKETING 

Marketing pode ser definido como uma arte de criar, explorar e realizar a entrega do produto, serviço, ferramentas, ideias e tudo o que os indivíduos ou grupos desejam e necessitam para consumir.

Segundo Kotler e Armstrong (2003) “Marketing é um processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, por meio da criação, oferta e troca de produtos e valor com os outros”.

O cliente possui diversas indigências e o marketing proporciona ferramentas, direcionando todas as ações da empresa, para estimular a oferta e trocas.  

2.1. Produto

A empresa Cielo disponibiliza como produto máquinas de operação financeira, para pagamentos no débito e crédito.

Segundo Kotler e Armstrong (2007) “Produto ou serviço é algo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e para satisfazer um desejo ou uma necessidade”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (978 Kb)   docx (894.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com