TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Por:   •  4/9/2021  •  Resenha  •  1.943 Palavras (8 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 8

 

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

2021

Nº.

NOME

RA

01

Cassia Silva Ribeiro

2126136

02

Tereza Regina Taveira Bizerra

2110642

                                

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...............................................................................................3

1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO...................................................4

  1. SOBRE A EMPRESA AMBEV S.A ........................................................................................4

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO...............................................4
  1. ESTRUTURA DE GOVERNANÇA..........................................................................................5

2 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL..............................................................6

2.1 CÓDIGO DE COMUNICAÇAO RESPONSÁVEL.....................................................................6

2.2 COMUNICAÇÃO EXTERNA ................................................................................................6  -7

3 TÉCNICAS DE INFORMATICA...................................................................8

3.1 CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DA AMBEV (CIT)..................................................8

3.2 QUAIS AS PRINCIPAIS LINHAS DE PESQUISA DO CIT..............................................................8

CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................9

REFERÊNCIAS..............................................................................................10

INTRODUÇÃO

        

Atualmente as empresas estão sujeitas as constantes mudanças, principalmente nos que diz respeito as tecnologias e a forma de lidar com o seu público. Hoje o grande desafios das empresas é esta sempre se adaptando as constantes mudanças nas tecnologias, buscando sempre se atualizadas nas inovações.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  1. Sobre a empresa AMBEV S.A

          A Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV S.A) é uma empresa brasileira no ramo de bebidas, fundada em 1999 com a união da Cervejaria Brahma e a Companhia Antarctica, duas das maiores e mais antigas cervejarias do país. Com a fusão nos anos 2000, tornou-se a maior cervejaria da América Latina de acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômico).

        Atualmente, atua em 19 países e é líder de mercado com diversos marcas, como Skol, Brahma, Antarctica H2OH!, Lipton Ice Tea, entre outras. Conta com trinta e cinco mil colaboradores no Brasil que atuam em 100 centros de distribuição direta.

  1. Fundamentos da Administração na organização

        Os fundamentos da administração são princípios essenciais para conduzir uma organização, pois isso, conhecer as principais teorias são importantes para que a tomada de decisão seja mais assertiva e para prevenir e solucionar problemas no cotidiano empresarial. Um bom gerenciamento resulta em maior proveito dos recursos e no alcance dos objetivos.

        A AMBEV é um exemplo de sucesso do gerenciamento eficiente e do conhecimento dos ambientes interno e externos, uma vez que sua crianção foi resultado da fusão entre dois concorrentes.  

        Entre os aspectos da companhia podemos destacar os 10 princípios que orquestram os sonhos, os colaboradores e a cultura organizacional e que explicam de forma clara os seus objetivos e o que a empresa espera de seus colaboradores.

        Analisando esses princípios, podemos identificar algumas características da Teoria Científica de Taylor pois a AMBEV destaca que a companhia é formada pelos seus donos, logo a responsabilidade dos resultados é dos donos.

        A clareza dos objetivos e das expectativas resultam, ao colaborador, um ambiente de trabalho motivador. Essa motivação é transformada em produtividade que é devolvido com os melhores salários e oportunidade de crescimento, ao mesmo tempo que a empresa apresenta como estratégia competitiva, o foco no resultado e a tolerância zero para os desvios nas diretrizes organizacionais.  

        A continua revisão e investimentos nos processos assegura a padronização e  modernização nos procedimentos que atesta o comprometimento da AMBEV em criar um ambiente de cooperação e diminuir os desníveis de produtividade.         

  1. Estrutura de Governança

        Por ser uma empresa de capital aberto, a Governança é formada por membros acionistas, porém que não estão em cargo executivo. Essa estrutura fornece diretrizes para garantir a independência e manter os valores corporativos.

        A governança é dividida por:

  • Conselho de Administração: Composto por 11 membros efetivos que atuam no nível estratégico, ou seja, são responsável pelo direcionamento organizacional a longo prazo, pela manutenção de táticas para garantir a competitividade e pela nomeação da diretoria.
  • Diretoria Executiva: Composta pelo Diretor Presidente Executivo e mais 11 diretores atuam como administradores dos negócios da empresa. Além disso, são responsáveis por suprir informações para o Conselho Administrativo, sendo a base para o planejamento de médio a longo prazo.
  • Conselho Fiscal: Grupo de membros acionistas que são responsáveis pela fiscalização da administração e de atribuições da legislação societária brasileira e seu Estatuto Social.


2  COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

        A comunicação empresarial vem sendo usada a muito tempo por diversos profissionais e vêm sofrendo alterações desde então. Hoje em dia a comunicação empresarial está relacionada a um conjunto de maneira e ferramentas utilizadas por diversas empresas para que ela possa dialogar com o seu público interno e externo, fornecedores e a comunidade a sua volta.

 2.1 código de comunicação responsável

        A AmBev implementou o código de comunicação responsável, que visa garantir que o marketing e as comunicações comerciais sejam responsáveis e não contribuam para o mau uso dos produtos, que não seja vendido para menores de idade e para pessoas que não seja apta a não ingerir bebida alcoólica. O código de comunicação responsável aplica-se, a todas as formas de comunicação comercial e atividade de marketing da marca incluindo: Publicidade, patrocínios, eventos ao ar livre, promoção, conteúdos do site, marketing de relacionamento, relações públicas de consumo, reivindicações de embalagens e rotulagem para todas as marcas da AmBev, e deve ser usado como uma referência e padrão mínimo da companhia para marketing e comunicação comercial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com