TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Por:   •  23/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.847 Palavras (12 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM III

NOME

RA

01

Johnny Santana da silva

2120408

02

03

04

05

06

AMBEV

SÃO PAULO – SP

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

JOHNNY SANTANA DA SILVA

RA:  2120408

RESUMO

Venho citar nesse trabalho alguns itens no qual foram abordados :Marketing, Financas e Dinamica de relações interpessoais.da empresa Ambev, nesse trabalho está sendo citado pontos e principais fatores de cada tema abordado, essa pesquisa vem mostrando com a evolução dos temas como a empresa se comporta com o passar dos anos e o porquê  é considerada uma das maiores empresas do mundo.

SUMÁRIO

             INTRODUÇÃO                                                03

  1. Marketink da AMBEV                         04

      1.1  Elaboração do plano de marketing 04

  1. Estrategia de Marketing                     05

2.      CONTABILIDADE                             08

2.1 Balanco patrimonial                            08

  1. Fluxo de caixa                                      09

3.DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

3.1 Estrutura                                                    11

3.2 Tecnologia                                                        11

3.3 Individuos e cultura                                  11

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                             13

REFERÊNCIAS                                                               15

INTRODUÇÃO

Esse trabalho vem trazendo como é a estratégia de marketing de uma forma diferente de muitas outras empresas , um marketing agressivo sempre pronto pra conquistar qualquer consumidor ou cliente, com esse estudo mostra como é o processo e a forma que o estudo indentifica e faz com que possamos discutir  as estratégias criadas pela empresa. Assim é modo onde vimos as Financas , percebemos contantes evoluções mesmo com as dificuldades que passamos nos últimos anos, e isso se da também o constante trabalho da equipe de colaboradores que mostra como fazer as coisas acontecerem e sempre evoluindo. Empresa que cresce é empresa com pessoas motivadas e felizes no ultimo tema vemos a forma da empresa cuidar de seus colaboradores os tratando próprios donos, isso faz com que eles se sintam privilegiados temham um plano de carreira bom e facam acontecer cada vez mais.

  1. Marketink da AMBEV

.

A empresa Ambev é muito forte em seu marketing, muitos já devem ter vistos em vários lugares, em cartazes, onde tem função de sinalizar a presença e precificar os produtos na área interna ou externa, faixas pra mostrar e precificar seus produtos em áreas externas nos comércios, banners, displays, mobiles, racks, equipamentos de refrigeração que serve pra expor e refrigerar seus  produtos , Vender  mais cerveja e todos os demais produtos da empresa fez com que ela  identificasse  grande oportunidade, uma delas é

a temperatura em que a cerveja é servida pela maioria dos pontos de venda, que nem sempre está gelada,  a ambev teve a idéia de sair na frente com seus freezer ou geladeira como pode ser chamado, uma exclusividade da própria empresa, esse equipamento gela  a cerveja no ponto certo, em 12 horas, gela todas as garrafas por igual, não congelar a cerveja, facilitar o abastecimento e retirada do produto do equipamento. ser muito atraente.armazenar garrafas em pé. ser resistente para agüentar a utilização de um bar. Isso fez toda diferença para os donos de estabelecimentos como para os próprios clientes fieis da marca ambev que cresce a cada dia mais, ela usa muita a mídia da televisão com propagandas atrativas e que por sua vez era transmitida sempre em horários nobres da tv, muitas delas conhecidas e que fazem sucesso até hoje, quem nunca viu um comercial de cerveja durante uma partida de futebol, de uma copa do brasil até de uma final de copa do mundo.

  1. Elaboração do plano de marketing

A ambev é uma empresa pra quem não sabe já atua em vários países e com mais de 30 marcas de bebidas no total, a empresa investe em um marketing especializado em coletar informações sobre o crescimento. A grande sacada dessa coleta é ver o que movimenta os consumidores dentro e fora do Brasil, as

estratégias e ações realizadas dentro da empresa são muitas, com isso ela consegue cada vez mais chegar e subir mais que seus concorrentes direto. A ordem que cuida do marketing na Ambev agora por sua vez tem cinco divisões,  todas elas têm um propósito que é aumentar a visibilidade dos produtos, tais como as das marcas. Inovar é uma delas uma área que permite novos planos  para seus produtos, tais como bebidas, comercial, layout, os próprios banners um contexto  geral. As famosas marcas que conhecemos também é uma das divisões, ela cuida de cada um dos logotipos ou rótulos da empresa, fazendo com que fiquem conhecidas e comecem a fazer parte da vida do consumidor no geral. Outra parte dessa divisão é intuição uma área voltada para o próprio consumidor,  investigar de modo detalhado a opinião de vários consumidores, para que a empresa possa chegar cada vez mais do desejo do novo que o consumidor deseja. Outra parte dessa divisão conhecida como draftline, um um local onde é elaborado a criatividade, uma juncao de todos meios de marketing e dali passa se a criar estratégias com estudos e fazendo somatória de todas as partes. E mais uma porem a quinta divisão o rosto da empresa o que representa a empresa, essa quinta divisão fica responsável por manter a imagem da empresa sempre muito bem, isso envolve trabalhos sociais, para o público isso é sempre bom que mantem a empresa e marca sempre bem vistas, não só conhecida como marca de bebidas em geral álcolica, O mercado para a empresa ambev sempre foi um mercado muito disputado e concorrido no ramo das cervejas, algumas dessas concorrências são: Heineken, Brasil kirin, Cervejaria Petrópolis e entre outras mais, mesmo assim com a concorrência  a ambev se torna já a maior cervejaria do brasil, depois da ambev vem a Petrópolis e depois a Brasil kirin.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (736 Kb)   docx (810.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com