TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  7/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.041 Palavras (5 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

MARKETING

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR l

TIM Brasil S/A

Gustavo Barbosa Vicente - RA 2301345

Katia Millena Chagas Silva - RA 2320508

Marielle Regina Carvalho Zanerato- RA 2312167

São José do Rio Preto - São Paulo

2023

SUMÁRIO

  1.  INTRODUÇÃO..............................................................................          1
  2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTAÇÃO...............................                2,3,4, 5

1 INTRODUÇÃO

     Atendendo 5.570 municípios brasileiros, tornando-se assim pioneira neste ramo, a empresa TIM Brasil S/A cresce cada vez mais. Atuando na atividade de telecomunicação, a organização preza a evolução. Transformando tecnologia em liberdade, visando o comprometimento com as melhores práticas ambientais, governamentais e sociais.

    Fundada no Brasil em 1995, de origem Italiana, a empresa adota uma estrutura organizacional composta por um diretor de operadora (CEO), que comanda outro gerente de determinadas áreas, sejam elas finanças, jurídica, comercial e técnicas. Além de contar com conselhos Administrativos, contendo 10 membros, cujo 6 são da própria empresa e os demais independentes, com mandato de dois anos - podendo assim se reeleger.

     Expandindo-se ao todo com 865 lojas físicas (dentre elas 157 lojas próprias), do e-commerce e telemarketing, a empresa realiza a comercialização de produtos voltada a telecomunicação, visando a transformação digital.

    Neste conteúdo será apresentado o modelo administrativo, desde sua comunicação interna até o cliente final (consumidor), exibindo também seus déficit em resolução de problemas, administrativos e tecnológicos, tendo em vista criar possíveis soluções para seu progresso.

2 - INTRODUÇÃO A ADMNISTRAÇÃO

       Contando com mais de Dez mil fucionários ativos, adotando o modelo de capital aberto, a empresa TIM Brasil S/A ocupa o terceiro lugar no país de telefonia móvel, resultando em um faturamento de R$184 Milhões anualmente (incluir site de ondepeguei). Tem como objetivo atingir o topo no segmento de telecomunicação, disputando diretamente com outras concorrentes vigente no atual mercado, expandido a cobertura móvel em todo território Nacional, prezando a evolução com o intuito de transformar "tecnologia em liberdade" (colocar quem falou isso).

      Entretanto, para que chegue nesse resultado e evolua cada vez mais, a companhia segue um modelo de gestão  através de um Conselho Administrativo, que tem como função exercer uma administração superior. Dentro desse conselho, é feito a composição de Dez membro, sendo 6 fixos e 4 deles independente, que para serem eleitos é necessário fazer uma eleição, com um mandato a cada 2 anos, podendo assim ser reeleito sem limitações.  

     Sem exeções, todos consenso gerado e aplicado e responsabiidades dos membros do Conselho são determinadas conforme a legislação brasileira demanda; aplicando e seguindo leis conforme vigentes no país através do Estatuto Social da Companhia e do regimento interno administativo. Posterior a uma consenso é registrado em atas, que fica sob arquivo na sede da companhia.

      Adotando a visão de Chiavenato (2014), a empresa segue três tipos de níveis organizacionas:

[pic 1]

    Em primeiro lugar o Nível institucional, operado pelo Conselho administrativo – conforme  mencionado-, lidernado a estratégia final e o objetivo de evolução empresarial como um todo. Seguindo a hierarquia, o nível intermediário tem como elenco os supervisores e gerentes de cada segmento, ficando a frente do operacional propriamente dito. Com a intenção de mediar, realizar articulação interna e lidar com decisões tomadas para o bem da companhia.

Em entrevista com o supervisor de Vendas da rede TIM do interior de São Paulo, José Carlos (São José do Rio Preto - São Paulo, 2023), tem como visão: “O Nível intermediário, assim como propriamente dito, é um nível que intermedia a classe de quem está no operacional (trabalhadores à frente da empresa), liderando, preparando e corrigindo falhas com a finalidade de cessar problemas da empresa e evoluir constantemente”.

       E por sua finalização, o Nível operacional, responsável pelos operadores que ficam à frente da operação, seja ela fisica ou virtual, são eles: consultores de vendas presencial (atuam em lojas), os vendedores online (atuam no e-commerce) e os operadores de telemarketing (atuam nos callcenter). Reponsáveis por comercializar os produtos e serviços prestados pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com