TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Youtube é??

Artigos Científicos: O Youtube é??. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

HISTÓRIA DO YOUTUBE

Youtube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 porc três pioneiros do PayPal,2 um famoso site da internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.

O YouTube utiliza os formatos Adobe Flash e HTML5 para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 20063 ) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema). Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.

Possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade de vídeos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de Internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de US$1,65 bilhão em ações.4 O resultado desta aquisição fez com que o Google encerrasse as atividades do Google Video.

A revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, "criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista"5

Em 2010, no aniversário de cinco anos do YouTube, foi divulgado que até então o site não havia sido lucrativo para seus proprietários.6

Benefícios do Programa de parceria do YouTube

Existem muitos benefícios que os parceiros do YouTube podem usufruir. Veja os principais:

Alcance de um público mundial: o YouTube é a maior comunidade de vídeos on-line do mundo, uma rede composta pelo maior site de vídeos on-line, por muitos outros destinos on-line e por uma gama de dispositivos de consumidor, de notebooks a telefones celulares e televisores. Os parceiros desfrutam de promoções e inclusões adicionais em programas de publicidade especiais existentes no YouTube, em toda a Internet e off-line.

Gere receita com seu conteúdo: o YouTube oferece suporte aos vídeos dos parceiros por meio de formatos de anúncios segmentados automaticamente. Tudo o que você deve fazer é criar um conteúdo de vídeo atraente que esteja em conformidade com nossos Termos de Serviço e Diretrizes da comunidade.

Aprimore suas habilidades e criatividade: por meio de muitos programas de desenvolvimento, ferramentas de análise e recursos para a comunidade, o YouTube ajuda seus parceiros a criarem conteúdo de qualidade mais alta.

Ganhe flexibilidade por meio de um contrato não exclusivo: o YouTube não restringe os locais em que seus parceiros podem enviar e distribuir conteúdo, o que lhe permite fazer enviar conteúdo e gerar receita em diversas redes que não sejam as do YouTube.

Conecte-se e colabore: a rede de parceiros do YouTube está repleta de criatividade e de conselheiros e colaboradores entusiasmados.

Saiba como se tornar um parceiro aqui.

5 Benefícios do YouTube para pequenos negócios

13 de fevereiro de 2013 ACEITA, Mercado de Internet, Redes Sociais

O YouTube é uma plataforma que gera uma grande quantidade de buscas on-line. Como os internautas recorrem ao YouTube para a procura de vídeos dos mais diferentes tipos, é importante não deixar esse site de lado, pois ele pode ser muito vantajoso não só para grandes empresas, mas também para negócios que ainda estão dando seus primeiros passos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com