TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O dentista que virou dono de restaurante chinês

Artigo: O dentista que virou dono de restaurante chinês. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2012  •  Artigo  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  860 Visualizações

Página 1 de 2

O dentista que virou dono de restaurante chinês

Em janeiro de 1987, Robinson e um amigo da faculdade de odontologia foram passar as férias nos Estados Unidos e ele observou que lá existiam muitos restaurantes que não só serviam como também entregavam comida chinesa e isto lhe chamou a atenção, pois são países de culinárias muito diferentes e mesmo assim a culinária chinesa tinha tido uma aceitação muito boa no mercado americano.

Em 1989, Robinson se casou, concluiu a faculdade de odontologia, exerceu a profissão por dois anos. Não obteve o retorno financeiro esperado, começou a procurar por novos negócios, foi quando se lembrou daquela viagem aos Estados Unidos e que aquele empreendimento poderia dar certo no Brasil.

Robinson não efetuou nenhum plano de negócios, não conhecia o mercado, não teve um plano de marketing, vendas e finanças; apenas procurou um local adequado e abriu a primeira loja China In Box. No início houve um enorme comprometimento tanto de Robinson como de seu pai e sua irmã, seus colaboradores. Os três, nos primeiros meses, faziam de tudo um pouco, desde administrar toda a loja até fazer o atendimento aos clientes no balcão ou até mesmo fazer as entregas dos pedidos. Uma das dificuldades encontradas logo no início do negócio foi que nos primeiros meses, devido ao nome China In Box, a loja recebia muitas ligações querendo saber se lá fabricava box para banheiros.

A expansão do negócio se deu mesmo a partir de 1994, depois que Robinson foi convidado a participar da feira de franquias no Anhembi, onde foi procurado por diversas pessoas interessadas em abrir uma franquia da loja China In Box.

Mesmo com a expansão da marca, Robinson sempre teve a preocupação em manter a higiene e qualidade em toda a rede. “Com o objetivo de agradar a clientela já existente e atrair cada vez mais clientes, o China In Box procura sempre estar criando novas promoções, pois inovar é importante em qualquer ramo de negócio, ainda mais na área de alimentação”.

Para Robinson “Apesar da marca China In Box já ser bastante conhecida, tenho uma preocupação muito grande em dar continuidade ao crescimento de toda a rede e o marketing, na minha opinião, é uma das ferramentas mais importantes para que isso aconteça”.

Conselhos para quem quer empreender:

“Em primeiro lugar, a pessoa tem de perceber um bom nicho de mercado, isto é, algo que não exista ou então não seja explorado de forma eficiente; que ela tenha o pé no chão e que acredite sempre no seu potencial.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com