TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Criar Uma Empresa De Restaurante

Dissertações: Como Criar Uma Empresa De Restaurante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.484 Palavras (6 Páginas)  •  949 Visualizações

Página 1 de 6

Após realizar uma pesquisa do mercado, projetar a empresa, analisar as oportunidades de negócio, tomar conhecimento de quanto deve dispor para iniciar o projeto. Decidiu-se pela abertura de um restaurante só de massas, por não existe um na cidade, levando em conta que a cidade de Bom Jesus da Lapa concentra a segunda maior festa religiosa católica do Brasil e atrai milhares de fiéis.

A empresa escolhida é uma empresa de prestação de serviços, suas atividades são o oferecimento do próprio trabalho ao consumidor. Pertence ao setor comercial.

Os produtos oferecidos serão massas feitas na hora, tipo: espaguete, ravióli ou pene e montada ao gosto do cliente com três tipos de molho a escolher.

A empresa terá como missão desenvolver alimentos inovadores e saudáveis para oferecer o quem tem de melhor aos clientes, produzindo massa caseira assegurando a satisfação de nossos clientes e consumidores, investindo na conscientização através do envolvimento e comprometimento de toda a empresa no processo da qualidade total. E deseja ser a mais conceituada empresa em alimentos inovadores e saudáveis. Tendo como publico alvo as crianças e adultos, pois, segundo pesquisa, todos gostam de degustar uma boa massa.

Visa a médio e em longo prazo a consolidação do ramo alimentício de elevado grau de qualidade e preço concorrencial baixo no centro da cidade, visando também futuramente à expansão para outros municípios, provando a viabilidade e rentabilidade operacional positiva do empreendimento popular, visando a necessidade da demanda do mercado local, viabilizando interesses de classe baixa e lucratividade operacional empresarial.

O restaurante tem como código de ética a plenamente à satisfação dos clientes, à saúde e segurança dos colaboradores, à preservação do meio ambiente, à prática da Responsabilidade Social e à legislação pertinente, gerando os melhores resultados a todos os interessados na atuação da empresa.

A empresa será uma sociedade empresaria, pois, será formada por mais de um sócio, onde deverão constituir uma sociedade em que todos deverão contribuir com recursos suficientes para que possam constituir a empresa e dar início às atividades. A sociedade será LIMITADA, assim os sócios não responderão com seus bens pessoais caso a empresa não possua bens suficientes para honrar seus compromissos. Entretanto, se os sócios tomarem decisões contrárias ao interesse da sociedade, ou que venha prejudicar interesse de terceiros, poderão responder com seus bens pessoais para cobrir os prejuízos causados. O novo Código Civil dispõe claramente que os sócios têm o dever de exercer suas funções com responsabilidade, assim como costumam empregar na administração de seus próprios negócios.

O organograma funcional da empresa será uma estrutura funcional simples centralizada, veja abaixo:

A empresa terá o nome fantasia de “La Pasta” registrado na junta comercial, na receita federal, na secretaria da fazenda e na prefeitura municipal de Bom Jesus da Lapa.

O Plano de Marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele você pode definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade. Conhecendo seu mercado você será capaz de traçar o perfil do seu consumidor, tomar decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos e serviços adequados ao seu mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação de seus clientes e o sucesso de seu negócio.

A estratégia de marketing adotada pelo restaurante “La Pasta” visa prover a entrada de empreendimento no mercado baseia-se na divulgação através de clientes e a oferta de uma boa alimentação em baixíssimo tempo de atendimento. Procurando, dessa maneira, conquistar nossos clientes de modo que a divulgação seja realizada no movimento boca a boca.

O restaurante oferecerá refeição de baixo custo para o cliente e manterá a variação do preço como o principal diferencial da concorrência. Será utilizado como modelo de cobrança o prato feito, onde cada prato terá um tamanho que proporcionará uma quantidade fixa de refeição e o preço será único. O cliente escolhe o pedido, paga recebendo uma senha, na sua vez seleciona os ingredientes com o cozinheiro pega seu prato e se acomoda.

De inicio o “La Pasta” não sofrerá concorrência porque será o único na cidade. Apesar de ter muitas pizzarias abrem em horários diferenciados e não existe nenhum restaurante na cidade que trabalhe só com macarrão feito na hora e montado e ao gosto do cliente que faz sua escolha de tipo de massa e molho.

O investimento inicial total estimado é de em média R$ 80 mil, contando com reforma. Será gasto ainda na abertura do restaurante, registro de marca para criar uma identidade própria do formato, licenças da Prefeitura etc. Todo o gasto com documentação deve girar em torno de R$ 2.000.

Por ser um modelo de negócio fast foods, ou seja, um tipo de refeição rápida, o investimento não é muito alto, o restaurante precisará de mesas e cadeiras, dois freezers (um para estocar mercadoria e outro para refrigerantes), fogão industrial, utensílios de cozinha, pratos e copos, material para o escritório. No caixa do restaurante ficará a quantia de 10 mil reais para as despesas extras.Veja a planila de investimento:

Detalhamento

1º mês

2º mês

3º mês

subtotal

Investimento em instalações

5.000,00

5.000,00

5.000,00

15.000,00

Investimento em equipamentos

8.000,00

8.000,00

8.000,00

24.000,00

Investimento em veículos

-

-

-

-

Serviços de terceiros

1.000,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com