TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O gerente de produtos

Tese: O gerente de produtos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 4

1- O gerente de produtos é o profissional responsável por cuidar de determinados produtos em todos os seus estágios. Ele e sua equipe são responsáveis pela definição do público-alvo, por exemplo através de pesquisas de mercado ou ainda por meio de testes do produto no mercado. Com esses dados em mãos, o gerente e sua equipe devem desenvolver como será feita a campanha de marketing para divulgação do produto. Portanto, ele deve planejar e realizar todo o projeto ao lançar um novo produto no mercado.

2- 1º passo: para se criar uma marca, a comunicação é essencial. Esse é um dos pontos que tenho melhorado e percebido com a criação de novos projetos. É certo que quando um produto tem muita qualidade, o boca-a-boca trata de “fazer” publicidade por si. Mas o problema é que 99% dos produtos não são assim tão bons, pelo que a propaganda torna-se essencial para dar a conhecer a sua marca quando ela está no início. 2º passo: não desaponte seus clientes, se você prometeu um site que tem conteúdo de qualidade e que será atualizado todos os dias, ele precisa inevitavelmente de ser cumprido! Os seus leitores não querem saber se você está doente ou se ficou horas a mais na cama. É que criar um hábito demora muitos anos, mas para perdê-lo basta apenas um erro. Desta forma, você precisa de pensar muitas vezes antes de prometer algo que depois poderá não cumprir. 3º passo: escolha o nome certo, deve ser curto, de fácil oralidade, diferente de toda a concorrência, não deve usar nomes comuns e fácil de decorar.

3- Kopenhagen- Produz produtos para os consumidores das classes médias e alta, ou seja, clientes de alto poder aquisitivo. As suas lojas são instaladas nos bairros nobres e nos principais shoppings centers. Cacau Show- Essa empresa produz seus produtos com preços mais em conta visando atingir as classes media e baixa, isso torna seu produto um forte concorrente da marca kopenhagen. No decorrer dos anos a Cacau Show se popularizou, instalando suas lojas não apenas em lugares nobres mais também em lugares populares, essa estratégia ajudou a marca se tornar conhecida. Cacau Brasil- Acompanha um segmento de atingir um público de poder aquisitivo inferior ao de quem consome os chocolates das grandes marcas; é também uma marca concorrente capaz de vender seus produtos com preços um quinto inferior ao da marca Kopenhagen , tornado a principal concorrente da marca Cacau Show.

4- Formas de comunicação são as modalidades de comunicação existentes que constituem uma espécie de mix de instrumentos de comunicação, oferecendo ao gestor a possibilidade de aplicá-los diferentemente em situações variadas. A mensagem pode ser única, mais sua formatação é diferenciada conforme o conteúdo, as necessidades e as circunstâncias. As formas de comunicação se dividem em propaganda, publicidade, patrocínio, marketing direto e venda pessoal, dentre outras. Meios de comunicação são mídias, ou seja, os veículos de comunicação responsáveis pela transmissão da comunicação. As mídias tradicionais são a televisão, o rádio, jornal, revista, cinema e outdoors, mas, conceitualmente, tudo que possa ser utilizado para transmitir uma mensagem pode ser considerado mídia; como a internet, o fax, o telefone, o correio ou até mesmo uma parede qualquer.

5- Propaganda é o desenvolvimento e também a execução de qualquer mensagem de lembrança, informativa, comunicada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com