TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O lançamento da Ekos

Tese: O lançamento da Ekos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Tese  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A empresa Natura inaugura seu maior projeto de sustentabilidade.

Lança uma marca Ekos, um modelo pioneiro de fazer negócios de forma sustentável.

DESENVOLVIMENTO

O lançamento da Ekos, foi à natureza buscar ativos da biodiversidade brasileira e aprendeu como unir seu uso tradicional com o conhecimento científico para transformá-los em produtos inovadores, com sensoriais inéditos e que respeitam o meio ambiente.

Ao longo desses anos, somente com Natura Ekos, foram feitas parcerias com 19 comunidades, abrangendo 1.714 famílias. A linha utiliza 14 ativos da biodiversidade brasileira, cujo fornecimento e repartição de benefícios geraram, ao longo desses anos, mais de R$ 8,5 milhões em recursos. Dessa forma, Natura Ekos apoia o desenvolvimento social,o fortalecimento da economia e o cuidado com o meio-ambiente nas comunidades.

No ano de 2010, a marca inaugura novos sabonetes de murumuru, cupuaçu, maracujá e cacau, com 20% a 50% de óleo da biodiversidade brasileira, extraídos de ativos comprados de oito novas comunidades. Com isso, a empresa passa a beneficiar mais 263 famílias. Com isso valorizamos os ativos da biodiversidade, mantendo a floresta em pé. Aumentando a concentração de óleos, chegando a 20% a 50%, significa conseguir criar sabonetes únicos nos formatos e nas sensações que despertam na pele. São sabonetes que valorizam a nossa cultura e preservam espécies da nossa floresta”.

Para chegar nesse resultado, a Natura levou cerca de dois anos, entre mapeamento das comunidades, capacitação, articulação de parcerias e desenvolvimento dos produtos. São oito novas comunidades. Todas as comunidades fornecedoras de ativos para os novos sabonetes priorizam sistemas de manejo agroflorestal e de baixo impacto ambiental. O cacau utilizado nos sabonetes vem de plantação orgânica certificada, e o maracujá, do reaproveitamento do resíduo da fabricação de suco. Com a utilização do cupuaçu nos novos sabonetes, preservam-se 100 km² de Floresta Amazônica. Já o murumuru conserva 3 mil árvores em pé.

CONCLUSÃO

A Sustentabilidade através dos sabonetes na natura, além de trazer benefícios para a natureza, conservando mais de 3.000 árvores, a floresta amazônica, os sabonetes ainda formam uma camada protetora na pele, não ressecando e deixando-a macia.

A inovação não chega apenas em formatos e qualidades sensoriais. Com altas concentrações de óleos da biodiversidade brasileira, os sabonetes Natura Ekos formam uma camada protetora na pele, não ressecando e deixando-a macia. O sabonete em pasta de maracujá,por exemplo,forma uma camada protetora seis vezes mais espessa que a dos sabonetes comuns.

BIBLIOGRAFIA

http://natura.comunique-se.com.br/natura_si/show.aspx?id_materia=9801&id_canal=549

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com