TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O objetivo da Nova NR12

Artigo: O objetivo da Nova NR12. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Artigo  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  195 Visualizações

A Segurança do Trabalho é um conjunto de ciências e tecnologias que buscam a proteção do trabalhador em seu local de trabalho, no que se refere à questão da segurança e da higiene. Seu objetivo básico é a prevenção de riscos e acidentes nas atividades de trabalho visando à defesa da integridade da pessoa humana (site NORMAS LEGAIS, 2008).

A NR 12, anexo XI, aplica-se ás fases de projeto, fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título de máquinas estacionárias ou não e implementos para uso agrícola e florestal, e ainda a máquinas e equipamentos de armazenagem e secagem e seus transportadores, tais como silos e secadores.

O objetivo da Nova NR12 é ter em médio prazo máquinas e equipamentos mais seguros, com informações mínimas para serem projetados e construídos, desde o transporte, utilização, manutenção, até o descarte. A norma também traz medidas para adequação das máquinas que já estão em utilização há alguns anos, além de apontar a necessidade de informação e capacitação dos trabalhadores, com explicações mais claras sobre o que é necessário, formulando um conceito de atualização contínua, o que a diferencia da antiga versão.

Neste contexto, é analisado o índice de acidentes, as vantagens e desvantagens, normas e tipos de implementos agrícolas e florestais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com