TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Quantificação Do público Alvo Em Volume De Compras

Trabalho Universitário: O Quantificação Do público Alvo Em Volume De Compras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  2.742 Palavras (11 Páginas)  •  1.854 Visualizações

Página 1 de 11

Seção 1 - Situação

• Qual é a razão de ser do plano de marketing?

Desejamos tornar empresas e empresários do ramo de eventos mais conscientes e sustentáveis, focando no planejamento estratégico de como uma empresa de médio e grande porte pode se beneficiar com o uso da sustentabilidade em seu estabelecimento.

• Qual o contexto político, econômico e social que valida a oportunidade?

Contexto Político: Aproveitar e aplicar as ações conforme a Legislação do Meio Ambiente de 2012/2013.

Segundo a lei abaixo, é considerado crime ambiental:

LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998.

Tipos de Crimes Ambientais

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, eles são classificados em seis tipos diferentes:

• Crimes contra a fauna: agressões cometidas contra animais silvestres, nativos ou em rota migratória.

• Crimes contra a flora: destruir ou danificar floresta de preservação permanente mesmo que em formação, ou utilizá-la em desacordo com as normas de proteção.

• Poluição e outros crimes ambientais: a poluição que provoque ou possa provocar danos a saúde humana, mortandade de animais e destruição significativa da flora.

• Crimes contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural: construção em áreas de preservação ou no seu entorno, sem autorização ou em desacordo com a autorização concedida.

• Crimes contra a administração ambiental: afirmação falsa ou enganosa, sonegação ou omissão de informações e dados técnico-científicos em processos de licenciamento ou autorização ambiental.

• Infrações administrativas: ações ou omissão que viole regras jurídicas de uso, gozo, promoção, proteção e recuperação do meio ambiente.

Contexto Social: Traremos geração de empregos para a comunidade, conscientização da população ao redor de nossa empresa sobre os benefícios que a sustentabilidade pode agregar dentro de cada cidadão.

Contexto Econômico: Qual a diminuição rentável que a implementação sustentável traz a todas as empresas que a utilizam. Hoje em dia é um tema muito abordado pelas empresas que qualquer segmento, sabemos também por esse motivo as empresas são isentas de algumas taxas e impostos cobrados pelo governo, mediante a lei: Lei nº 15.940, de 20.12.2012

• Qual a descrição do produto em questão?

Consultoria com foco em ações de sustentabilidade voltada para eventos e casas de Show.

As consultorias serão dadas da seguinte forma:

Aulas mensais, com determinados temas durante as mesmas. Por exemplo

Janeiro: Reuso da água da chuva .

Fevereiro: Utilização da energia solar.

Março: Reaproveitamento de bitucas de cigarros.

Abril: Reciclagem

Maio: Poluição e meio ambiente

Junho: Desmatamento

Julho: Reflorestamento

Agosto: Cooperativas de matérias recicláveis

Setembro: Biodiversidade

Outubro: Crimes contra o ordenamento urbano e patrimônio cultural.

Novembro: Implementação visual no ambiente físico: Como os seus clientes perceberão indiretamente a mudança em seu espaço físico.

Dezembro: Será montado um coffe break com todos os nossos clientes, onde um palestrante renomado, falará não somente sobre a sustentabilidade, mas também economia, política, tecnologia, entre outros assuntos relacionados aos benefícios que os mesmos terão com a utilização de um evento sustentável.

• Como o produto, ou seja, o objetivo do plano de marketing, ajudará a organização a alcançar seus objetivos estratégicos?

É válido que uma organização visa acima de tudo, lucro. Partindo deste princípio, entendemos que há uma grande oportunidade de minimizar os gastos com recursos atualmente comuns como por exemplo fontes de energia. Dentro do ramo de Eventos, há um grande gasto com diversos insumos, onde a redução destes ocasionará uma grande base de lucratividade e investimento em outros recursos que podem ser necessários. A Base do negócio é minimizar gastos, maximizar os lucros e aplicar a uma margem do retorno em ações que conscientizem o ambiente corporativo, impactando diretamente nos funcionários e pessoas envolvidas, readequando processos e afetando positivamente o meio social que vivemos – e que a organização se encontra – atualmente.

As estratégias utilizadas para obtermos os lucros e objetivos serão: Aulas dadas para conscientização da população pagante; onde será mestrada aulas sobre como utilizar a energia solar, qual o benefício do uso, e o que trará de diminuição monetária para a instituição. Como a água de chuva pode ser revertida em reuso para a empresa, entre outros assuntos.

• Qual a sintonia do produto com a visão, a missão e os valores da organização?

Missão: Através de nossa consultoria prestada em aulas temos o objetivo de tornar a sustentabilidade uma referência cotidiana para empresas do ramo de eventos, explorando a conscientização e implementação em seus negócios.

Visão: Ser referência de mercado, através do nosso diferencial em produzir eventos sustentáveis, assim se destacando e proporcionando as mesmas experiências à outras empresas. Sermos reconhecidas dentro de alguns anos como uma das maiores empresas de consultorias sustentáveis do país.

Valores:

Agilidade: Realização de todos os processos no menor tempo

possível, sem prejuízo da segurança, da cortesia e da qualidade.

Comprometimento: Representa o nosso senso de responsabilidade perante a

Consultoria (objetivos), os clientes, os membros do elenco e a comunidade em

geral.

Credibilidade:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com