TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidades Justo

Tese: Oportunidades Justo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Tese  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

OPORTUNIDADE

A Feira de Negocio é uma boa opção para o microempreendedor, fazer uma exposição, dependendo do ramo de sua profissão. Pois esses grandes eventos são uma ótima oportunidade para descobrir as ultimas novidades da área, divulgar o nome e os produtos da sua empresa e, claro, fazer um bom negocio. Pode também prospectar clientes, selecionar fornecedores, verificar novidades no mercado, obter treinamento, troca de cartões de visitas, entre outros. É uma excelente maneira para divulgar sua empresa.

A Feira é uma importante ferramenta de promoção, porque reúne todo o mercado em um só local, e essas empresas estão dispostas a fazer negócio. Mas quem espera conseguir retorno deve, antes, fazer um bom planejamento. Ocorre varias feiras no país, com a participação de muitas empresas, diante de tantas opções, é fundamental delinear um plano de ação para determinar qual evento será realmente vantajoso para o seu empreendimento.

Planeje a visita

Grandes feiras de negócios contam com centenas de expositores. Sem um plano de ataque, você pode gastar tempo demais em alguns estandes e perder a oportunidade de fazer negócios em outros. Por isso, confira com atenção o mapa da feira. É preciso selecionar os estandes com base nas necessidades da empresa: obter clientes, fornecedores, parceiros ou fontes de financiamento. Faça uma lista com as prioridades e outra com segundas opções, para o caso de sobrar tempo. Para garantir que conseguirá falar com os expositores desejados, marque horários com antecedência.

Durante

Quem vai à feira como visitante deve estar preparado para andar muito, será difícil carregar amostras de produtos, mas é necessário levar informações sobre a empresa. Cartões de visita, claro, são obrigatórios. O uso da tecnologia é importantíssimo, o empresário deve poder mostrar o seu portfólio, que deve estar em um DVD ou em um netbook, Como a caminhada será longa, use roupas confortáveis e faça refeições leves

Saia à caça dos negócios

Por reunir diversos players do mercado em um só lugar, a feira de negócios permite que o empresário compare preços (no caso do visitante que busca fornecedores), ou ofereça produtos e serviços (para aqueles que procuram clientes). A boa notícia é que, muitas vezes, os expositores apresentam preços e condições especiais. Outra possibilidade é comprar e vender durante as rodadas de negócios, encontros de empresas compradoras e fornecedores organizados nas próprias feiras. Ofereça alguma vantagem comercial (um desconto ou prazo de pagamento diferenciado). A outra parte vai sentir que está fazendo um bom negócio na rodada.

Se decidir concretizar acordos com fornecedores e clientes com quem nunca trabalhou, saiba que não é necessário fechar o negócio na hora. A melhor solução é fazer um pré-acordo de venda e, depois da feira, conversar com outros clientes daquela empresa, para saber se ela entrega no prazo. O cuidado é o mesmo de qualquer negociação. Caso seja necessário, peça uma carta de intenções para manter as condições do evento por um prazo determinado.

Explore

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com