TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento

Artigo: Orçamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

 Pontos significativos do trabalho

Um ponto a ser destacado com a execução do trabalho, é o beneficio que a planilha proporciona e a efetividade que as formulas utilizadas tem para quem irá executa-la, essa ligação entre as planilhas, permite que os dados sejam analisados de forma confiável e que se tenha um bom aproveitamento, alcançado seus resultados. Além disso, outro ponto é a questão das interdependências das pecas orçamentarias, e, através delas podemos ter a base do orçamento, e, consequentemente facilitando na analise da gestão.

 Conceitos contábeis abrangidos

Na execução da planilha, é importante ressaltar que são utilizados diversos conceitos, o que normalmente se relacionam na maioria das vezes com a contabilidade, porem, há uma ligação com as demais áreas. É perceptível que os conceitos básicos utilizados na execução da planilha são:

Custos: são medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa ou um governo, têm de arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a utilização de um produto ou serviço qualquer, utilizados na obtenção de outros bens ou serviços. Eles são divididos fixos e variáveis, diretos e indiretos.

Custo total: O custo total é a soma do valor total dos custos, em diversas oportunidades os custos se desencadeiam em custos de transformação e em custo fabril.

Despesa: é o gasto necessário para a obtenção de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos. As despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa.

Investimento: pode-se dizer que é o ato ou efeito de investir; investida; emprego de capitais na aquisição de bens com o objetivo de obter rendimentos.

Gasto: são sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa, uma empresa ou um governo, têm que arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a obtenção direta de um produto ou serviço qualquer, ou utilizados na obtenção de outros bens.

DRE: A demonstração do resultado do exercício é a demonstração contabilística dinâmica destinada a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, através do confrontamento das receitas, custos e resultados, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência.

A demonstração do resultado do exercício nos oferece uma síntese financeira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período, embora sejam elaboradas anualmente para fins legais de divulgação, em geral são feitas mensalmente para fins administrativos e, trimestralmente para fins fiscais.

Orçamento: é o ato de colocar a frente tudo aquilo que está acontecendo, caracterizado como um processo formal de planejamento de curto prazo e uma das mais importantes ferramentas de controladoria e contabilidade gerencial.

Receita: pode-se dizer que são as vendas ou faturamento.

Lucro: lucro é considerado produto final da DRE, lucro é o resultado das receitas menos o gasto.

 Relação de interdependência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com