TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento

Ensaios: Orçamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  2.269 Visualizações

Página 1 de 2

1) A qual conceito de orçamento correspondem as afirmações a seguir?

a) Orçamento feito a partir da discussão da necessidade ou não de cada gasto.

O orçamento base zero segue a vertente dos conceitos que buscam manter o orçamento mais rigido, bem como utilizar essa ferramenta gerencial como o principal instrumento de controle e avaliação do desempenho dos gestores.

As empresas que adotam o conceito de Orçamento base zero discutem anualmente, na época da elaboração do orçament, cada uma de suas atividades, considerando a necessidade ou não de sua existencia. É por essa razão que podemos dizer que o OBZ é a apliacação dos conceitos da reengenharia dos processos de negócio no orçamento.

b) Orçamento feito a partir de determinado volume de produção/vendas.

O orçamento estático é o mais comum e o mais ultilizado pelas organizações. Nele as peças orçamentárias são elaboradas a partir da fixação de volumes de vendas e, por meio deles, são determinados os volumes de atividades e setores da empresa.

A ideia por detrás do orçamento estático é ter um conjunto de dados fixado para o proximo exercicio que não possa ser alterado. No caso de variações orçamentárias ou seja, variações entre o valor orçadoe o real, os gestores responsáveis pela execução orçamentária devem justificá-las.

c) Orçamento feito considerando diversos niveis de volume de produção.

O orçamento flexivel foi desenvolvido para tentar solucionar o problea dos ajustes do orçamento estático e está na vertente dos conceitos de simplificação do processo orçamentário.Ele parte da premissa de que o fator principal do orçaamento- o orçamento de vendas- depende da previsão de quantidade e esta variável não deve ser fixada, uma vez que alterações no volume das operações são consideradas normais. Em razão disso, todos os custos e despesas diretamente ligados ao volume de vendas também devem ser alterados. Em outras palavras o orçamento de vendas, por ser variável e não ser fixado em termos de orçamento, faz com que os custos e as despesas variáveis diretamente ligados ao orçamento de vendas e produção- materiais diretos- também não possam ser fixados em orçamento. Seguindo esse conceito, as técnicas orçamentárias são aplicadas apenas para os custos e as despesas não totalemente variáveis, ou seja, os custos e as despesas fixas.

d) Orçamento feito a partir da observação de dados pessoais.

Consiste em utilizar os dados passados para projeções de situações futuras. Na sua execução sempre existirão eventos passados de conhecimento da empresa que não se repetirão e que, portanto, não serão reproduzidos no orçamento.Da mesma forma, existirão eventos futuros – que deverão ser orçados de outra maneira – que

não terão um passado onde possam se baseadas novas estimativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com