TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os problemas com o mercado que a Microsoft enfrentou recentemente

Artigo: Os problemas com o mercado que a Microsoft enfrentou recentemente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Artigo  •  1.109 Palavras (5 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir, nos mostra de uma forma bem ampla os problemas com o mercado que a Microsoft vem enfrentando ultimamente. Veremos também, o que esta potencia no ramo da informática vem fazendo para recuperar o espaço perdido para seus concorrentes diretos que são a Apple e o Google.

A Microsoft, uma das potencias mundias na area da informatica perdeu espaço consideravelmete no Mercado nos ultimos anos. A inventora do Windows pecou na demora para se adequar às novidades, que no final, se transformaram nas necessidades dos usuários. Porém, nem tudo está perdido. Nos últimos meses, a Microsoft tem investido em boas estratégias, que se reforçadas e combinadas a outras demandas, podem transformar a empresa em uma concorrente de peso da Apple e do Google.

Recentemente a Microsoft confirmou os rumores e anunciou a compra da divisão de aparelhos e serviços da Nokia. A empresa finlandesa já fabricava a linha Lumia, que carrega diferentes versões de sistema operacionais da Microsoft. Com a aquisição, os novos celulares que levarem o sistema da Microsoft só tendem a ser aperfeiçoados. Vale lembrar que o Google fez algo semelhante ao comprar a Motorola Mobility. A Microsoft vive uma fase otimista. Combinadas, essas estratégias já mostram números animadores.

Porém, para continuar conquistando espaço, a Microsoft precisa realmente concretizar todas essas promessas e ainda aumentar a velocidade de suas atualizações. Enquanto Apple e Google lançam novas versões para seus sistemas operacionais todo ano, a Microsoft perde o timing de correção e acaba perdendo também usuários. Se tem algo que a Microsoft ainda precisa aprender com seus concorrentes é ouvir as necessidades do consumidor, estudá-las e as lançar respostas.

O estudioso Kotler defende as empresas que apostam em um marketing segmentado. Para ele, se antes era o marketing de massa o mais comum para atingir o maior número de pessoal, agora a tendência é justamente o micromarketing ou marketing de precisão. Ou seja, é preciso conhecer de perto os seus consumidores. Dessa forma, é possível oferecer produtos e serviços que se aproximam mais das necessidades dos clientes. Esse pode ser um grande diferencial competitivo para as empresas que possuem muitos concorrentes diretos em seu mercado de atuação.

Necessidades, demandas e desejos humanos sugerem que existem produtos disponíveis para atendê-los. Um produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para satisfazer parcialmente uma necessidade ou desejo. O conceito de produto inclui bens duráveis e não-duráveis (tangíveis), serviços (intangíveis), pessoas, lugares, organizações, atividades e idéias.

No entanto, a Microsoft para ser bem sucedida depende muito dos mix de comunicação que são usados a fim de dar maior visibilidade a empresa, são eles:

PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado. PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com