TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM DE MARKETING

Por:   •  6/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.124 Palavras (17 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP INTERATIVA

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI

FRAN’S CAFÉ

São Paulo 2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

1823980 – FERNANDA SARAIVA DE SOUZA

FRAN’S CAFÉ

PIM VI

Projeto Integrado Multidisciplinar VI para obtenção do título de Gestor em Marketing apresentado à

Universidade Paulista – UNIP

São Paulo 2019

O estudo apresentado neste trabalho visa atender o Projeto Multidisciplinar VI, que tem como objetivo principal, a realização da pesquisa para proporcionar o desenvolvimento dos conhecimentos teóricos.

A empresa a ser estudada atua no ramo de cafeteria. Fran’s Café é uma organização que está sempre investindo e inovando no seu nicho de mercado. Entregando ao consumidor final, inovação, qualidade em seu produto.

Será apresentado um projeto de gerenciamento de produtos serviços e marcas, fundamentado na disponibilidade de recursos financeiros, observados nas informações levantadas e qual o público pretendido, por meio da interpretação do conhecimento do comportamento do consumidor.

Palavras-chaves: Gestão, Pessoas, Qualidade, Estratégia, Marketing

SUMMARY

The study presented in this paper aims to attend the Multidisciplinary Project VI, whose main objective is to carry out the research to provide the development of theoretical knowledge.

The company to be studied works in the cafeteria business. Fran's Café is an organization that is always investing and innovating in its niche market. Delivering to the final consumer, innovation, quality in your product.

A project for the management of services and brands products will be presented, based on the availability of financial resources, observed in the information collected and the intended audience, through the interpretation of the knowledge of consumer behavior.behavior.

Keywords: Management, People, Quality, Strategy, Marketing

1. INTRODUÇÃO 6

2. PLANO DE NEGÓCIOS 7

3. ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL 8

4. CONCLUSÃO 19

5. REFERÊNCIAS 20

1. INTRODUÇÃO

No atual cenário de negócios existem grandes desafios que pertencem à gestão empresarial. Poucos negócios são tão charmosos quanto uma cafeteria. Além de lidar com um produto que é paixão nacional, o pequeno empresário tem o que comemorar. De acordo com a Organização Internacional do Café (OIC), em nenhum outro país se verificou um aumento tão expressivo no consumo do produto quanto no Brasil. Trata-se de um Plano de Negócios sobre a implantação de uma cafeteria no segmento no ramo de alimentação.

O real desejo em atuar no ramo originou-se na oportunidade de autonomia empresarial, de modo a proporcionar algo diferente no mercado e, principalmente, trabalhar com o público que está redescobrindo o prazer de tomar um café de qualidade em um ambiente aconchegante e familiar. Antes as pessoas não saíam de casa para tomar café da manhã. Hoje, está se criando um costume. O ambiente acolhedor e a diversidade de produtos e tipos de café estão atraindo o consumidor. Ao contrário do que se pensa, administrar uma cafeteria é tarefa difícil, que requer estudo e preparo. O café é considerado um segmento para especialistas. Geralmente, empresários do ramo ou com conhecimentos técnicos abrem este tipo de negócio. Ser proprietário de um estabelecimento como este exige muito esforço e dedicação, principalmente porque o produto oferecido é de baixo valor.

2. PLANO DE NEGÓCIOS

A Fran’s Café é uma empresa que presta serviços especializados na comercialização e revenda de cafés, lanches e refeições rápidas, estando sediado no Estado de São Paulo, na Avenida Andrômeda, nº 624, Alphaville – Barueri.

O Fran’s Café está presente no mercado brasileiro há quase 40 anos, atuando como sistema de Franchising, traduzindo com estilo e sofisticação.

Missão: proporcionar a todos nossos consumidores um café de altíssima qualidade, através da seleção dos melhores grãos.

Visão: a partir de nossa missão, fazer com que o café Marcondes seja reconhecido nacionalmente e internacionalmente por todos aqueles que admiram um café de qualidade.

Valores: buscamos ser sempre justo, e transparente em nossas atitudes seja com nossos colaboradores quer seja com nossos clientes ou parceiros comerciais.

Produtos de marca própria são um diferencial no mercado a cafeteria desenvolve não só produtos de qualidade, mas serviços diferenciados de custo- benefício. Afim de que se possa satisfazer o consumidor, e, cobrar um valor diferenciado no mercado concorrente.

O diferencial da cafeteria pode gerar está ligada a existência de serviços opcionais, tais como pratos quentes, decoração diferenciada, café e capuccinos, bebidas quentes, café da manhã, acompanhamentos, sanduiches, Rolls e toasts, saladas, sobremesas, happy hour e cafés especiais. Aos poucos o Fran’s Café foi criando uma linha de produtos fabricados pela própria casa.

A ideia desse tipo de negócio é criar um ambiente diferenciado onde o público (homens e mulheres) pudesse tomar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)   pdf (86.8 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com