TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III

Casos: PIM III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  2.869 Palavras (12 Páginas)  •  698 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR III – PIM III

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Polo: Fapar - Curitiba

2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III

Cursos Superiores de Tecnologia

Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s): Camila Zanetti Ramponi

RA:_____________

Thalita N. Zanetti Lima

RA: 1328644

Curso: Gestão em Processos Gerenciais

1º e 2º semestres

Polo: Fapar - Curitiba

2013

RESUMO

A pesquisa foi realizada na empresa Botanic Brasil Comércio de Produtos Naturais e Manufaturados LTDA CNPJ 09.439.867/0001-12, com o objetivo de desenvolver o conhecimento prático e aprofundar os estudos das disciplinas de Contabilidade, Gestão Financeira e Estatística Aplicada e ficou evidente a importância dessas ferramentas que servem como auxílio no processo gerencial visando o desenvolvimento de vantagens competitivas, pois grande parte das Empresas nestes setores perde uma grande quantia em valores durante o ano fragilizando seus negócios, sendo que estes valores poderiam ser usados em investimentos no próprio empreendimento.

No projeto foram abordados os contextos lógico, operacional e econômico da empresa e sua relação com o mesmo. Também foram abordados os processos de funcionamento da empresa. Por fim verificou-se como a Contabilidade aliada à Gestão Financeira e a Estatística auxilia e dá base solida na tomada de decisões.

Palavras-chave:

Sumário

1. INTRODUÇÃO 1

2. DESENVOLVIMENTO 2

2.1 Histórico. 3

2.2 Descrição da empresa.................................................................................

3. CONTABILIDADE 4

3.1 Balanço Patrimonial.............................................................................................

3.2 Receita de Despesas..........................................................................................

4. GESTÃO FINANCEIRA 5

4.1 Financeiro 6

4.2 Gestão financeira em Call Center 7

4.3 Formação técnica do preço de Venda 8

5. ESTATÍSTICA APLICADA 9

5.1 Ferramenta orientativa para vendas através de Call Center 10

5.2 Estatísticas relacionadas ao mercado de Call Center 11

6. CONCLUSÃO 12

7. REFERENCIAS 13

1. INTRODUÇÃO

Este projeto tem como objetivo aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em aula de forma prática, através da coleta de dados e análise de uma empresa real.

Abordará o funcionamento da empresa Botanic Brasil Comércio de Produtos Naturais e Manufaturados Ltda de forma ampla, visando ainda inserir conhecimentos detalhados de sua estrutura e dos processos organizacionais por ela utilizados.

O trabalho exposto a seguir terá como finalidade fornecer dados coerentes e relevantes sobre a empresab Botanic Brasil, baseado nas disciplinas ministradas no curso de Processos Gerenciais, onde serão vistos aspectos referente às disciplinas Contabilidade, Fundamentos da Gestão Financeira e Estatística Aplicada.

O presente trabalho levantará questões imprescindíveis à uma gestão de qualidade dentro de uma empresa como a necessidade de elaborar um planejamento financeiro, as maneiras de se efetuar o balanço patrimonial, as técnicas usadas nos demonstrativos contábeis, bem como a importância da utilização de métodos estatísticos para o funcionamento da empresa e como esta prática pode auxiliar o gestor na tomada de decisão.

A finalidade principal da elaboração deste trabalho é tecer algumas considerações sobre as particularidades da empresa, no que diz respeito à forma como ela é administrada e sobre a necessidade de se medir o desempenho financeiro da mesma, propondo um diagnóstico organizacional na qual serão analisadas as práticas adotadas pela empresa em sua gestão.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Histórico

A empresa registrada na razão social Botanic Brasil Comércio de Produtos Naturais Ltda. foi fundada em 14/06/2005 e tem como seu Diretor o Ilmo. João Geraldo Elias.

Iniciou as atividades na Av. Paraná, bairro do Cabral, com um pequeno call-center com apenas um vendedor e uma gerente financeira, o publico alvo sempre foram os distribuidores com uma pequena fatia em consumidor final.

A Botanic Brasil trabalha com produtos naturais que beneficiam o bem estar de seus clientes tanto no fator saúde, quanto no fator estético, com as propagandas sempre feitas nas rádios. Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com