TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III MARKETING

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.057 Palavras (21 Páginas)  •  1.235 Visualizações

Página 1 de 21

UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA

ENID GARCIA RUIZ PORCEL

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE MARKETING

                                                                                                                                                                                                                     

São Paulo

2014

ALUNA: ENID GARCIA RUIZ PORCEL

RA: 1422481

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM III

CURSO SUP. TECNOLOGIA DE MARKETING

ORIENTADORA:  PROFª  MARIA ÁRTICO

São Paulo

2014

                           

FICHA CATALOGRÁFICA

PORCEL, Enid Garcia Ruiz. – Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM III

São Paulo, 2014

Curso Sup. De Tec. em Marketing apresentado à Universidade

Paulista – UNIP

1.Contabilidade 2. Mix de Marketing 3. Estatística Aplicada

                         

AGRADECIMENTOS

Agradeço em primeiro lugar à DEUS por ser a base das minhas

Conquistas.

Ao meu esposo Edson Porcel e a minha mãe Almira P. Sousa, por acreditar e terem interesse em minhas escolhas, apoiando-me e esforçando-se junto a mim, para que

eu suprisse todas elas.

CONTEÚDO

AGRADECIMENTOS        

CONTEÚDO        

1 - RESUMO        

ABSTRACT        

2 - INTRODUÇÃO        

3 - MISSÃO        

4 - HISTÓRIA        

5 - CONTABILIDADE        

5.1 -  AGENTE FIDUCIÁRIO        

5. 2 - CARACTERÍSTICA DA EMISSÃO        

5. 3 - SITUAÇÃO FINANCEIRA.        

5. 4 - ESTRUTURA DE CAPITAIS.        

5. 5 - RESULTADOS.        

5. 6 - BALANÇO PATRIMONIAL (BP)        

5. 7 -  DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO (DRE)        

6 - MIX DE MARKETING        

6. 1- A EMPRESA        

6. 2 - OBJETIVOS DO MARKETING        

6. 3 - PRODUTO        

6.3. 1- MARCA        

6.3. 2 – SERVIÇOS        

6. 4 - PRAÇA  (DISTRIBUIÇÃO)        

6. 5 - PROMOÇÃO        

6. 6 - PREÇO        

7 - ESTATÍSTICA  APLICADA        

7. 1 - CLIENTES        

8 - CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

1 - RESUMO

 Uma empresa que investe alto em marketing e propaganda, com uma ótima visão de mercado. Magazine Luiza, uma das maiores varejista brasileira, no setor de bens duráveis, que vêm utilizando a mídia cada vez mais para divulgar seus produtos, no intuito de atrair e fidelizar a clientela. No primeiro momento, será apresentado a contabilidade, vamos conhecer o mix de marketing e quais estatísticas usadas pela empresa.

,

Palavras - Chave: Contabilidade. Marketing . Atendimento ao Cliente.

         

ABSTRACT

A company that invests in high marketing and advertising, with a great view of the market. Magazine Luiza, one of the largest Brazilian retailer in the durable goods sector, which have been using the media more and more to promote their products in order to attract loyal customers. At first, the accounting will be presented, we will know the marketing mix and what statistics used by the company.

Key-words: Accounting, Marketing and Customer Service.

2 - INTRODUÇÃO

Este projeto tem o objetivo, analisar uma situação um pouco mais complexa, pois envolve o “Agente Fiduciário” para essa contabilidade da loja Magazine Luiza S.A. Onde irei usar como fonte o BP (balanço patrimonial) de 31de dezembro de 2012 e  dezembro de 2011. Logo em seguida, farei uma DRE( Demonstração do Resultado do Exercício). No segundo capítulo irei apresentar os propósitos do mix de marketing, como por exemplo, os 4ps. E por fim, o perfil da clientela do Magazine Luiza. Quem são? Quais as preferências? As mulheres são maioria estatisticamente comprovada.

3 - MISSÃO

 A Magazine Luiza S.A tem a missão de ser uma empresa inovadora e ousada, que visa sempre o bem estar comum. A primeira empresa a ser lembrada pelos clientes por causa das experiências memóraveis e encantadoras nos relacionamentos de varejos, serviços finançeiros e afins.


4 - HISTÓRIA

De uma pequena loja inaugurada em Franca, no interior de São Paulo, em 16 de novembro de 1957, que, inicialmente, se chamava “A Cristaleira”, surgiu uma das empresas líderes do varejo no Brasil, com 736 lojas em 16 Estados, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Tudo teve início com o casal Sr. Pelegrino José Donato e D. Luiza Trajano Donato que, com sangue empreendedor nas veias, conseguiu, aos poucos, alavancá-la e passar seu conhecimento e expertise para as gerações seguintes.

Em
1974, inauguramos nossa primeira grande loja de departamentos e, em 1976, fizemos aquela que consideramos uma aquisição de elevado porte e que deu início a tudo, a das Lojas Mercantil, com filiais em outras cidades da região.

Em
1983, iniciamos nossa expansão para fora do Estado de São Paulo, atingindo diversas cidades do Triângulo Mineiro. Alguns anos depois, em 1986, inauguramos nosso primeiro centro de distribuição, em Ribeirão Preto, com sistemas automatizados e logística ágil e inteligente. Este foi um passo enorme para consolidar o crescimento da nossa rede.

Em
1991, iniciamos uma reestruturação societária, a fim de propiciar uma expansão aos negócios da sociedade. Foi nessa oportunidade que ingressou em nosso quadro societário a Holding LTD. No mesmo ano, Luiza Helena Trajano, sobrinha de Luiza Trajano Donato, assumiu a liderança da organização e deu início a uma grande transformação em nosso modelo de gestão, com o objetivo de fortalecer a sociedade para o século seguinte.

Atualmente, Luiza Helena Trajano ocupa o cargo de presidente da Companhia. Apesar do histórico familiar, o Grupo Magazine Luiza possui uma gestão de altíssimo nível, representada pelo atual CEO, Marcelo Silva; CFO, Roberto Bellissimo Rodrigues; diretora de administração e controle, Maria Isabel Bonfim de Oliveira; diretor-executivo de operações, Frederico Trajano; e diretor-comercial, Fabrício Bittar Garcia.

Nossa história de sucesso é representada por mais de 36 milhões de clientes e a gestão de pessoas do Magazine Luiza tem sido reconhecida e premiada várias vezes por diversas instituições, porque faz parte da nossa essência a excelência no desenvolvimento humano, que sempre foi e continua sendo nossa prioridade.

Somos uma Companhia que tem progredido consistentemente ao longo dos anos, combinando crescimento orgânico e aquisições. Mais do que números, temos uma cultura centrada na valorização de pessoas e colaboradores, como já mencionamos, bem como na transparência de nossas ações e decisões e na ênfase especial que damos ao relacionamento com nossos clientes. Acreditamos que nossa expansão, no decorrer das décadas, está diretamente vinculada ao fato de termos aplicado tais princípios às nossas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)   pdf (827.5 Kb)   docx (405.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com