TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOCIO

Artigo: PLANO DE NEGOCIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE NEGÓCIO

Sumário Executivo

Enunciado do Projeto

O objetivo desse plano de negócio e exclusivamente de apresentar as pesquisa e análise de possibilidade da criação de uma empresa especializada em produtos s serviços na área de informática, a J & E Produtos e Serviços de Informática LTDA. Terá foco na disponibilização de produtos e na prestação de serviços especializados na área de informática com um diferencial importante, pois prestará também serviço de consultoria nas empresas.

A estrutura da empresa de inicio será pequena de acordo com os recursos que dispomos no momento.

O publico alvo varia desde o consumidor doméstico até empresas maiores da cidade de Pimenta Bueno e região.

Competência dos Responsáveis

A J & E Produtos e serviços de Informática LTDA está bem preparada para enfrentar esse mercado emergente e competitivo, pois conta com dois profissionais preparados com formação e experiência na área, que comandará uma equipe de funcionários treinados para oferecer um serviço especializado para cada caso, desde o mais simples até os mais complicados.

Os Produtos e a Tecnologia

A J & E Produtos e serviços de Informática LTDA colocará a disposição de seus clientes produtos de qualidade com tecnologia de ponta, o que há de mais novo no mercado no seguimento de informática, a prestação de serviço terá seu foco na satisfação do cliente, procurando sempre prestar um serviço eficiente e de qualidade.

O Mercado Potencial - A Oportunidade

O mercado de atuação da J & E é composto de jovens e adultos com idade entre 15 e 50 anos, estudantes, profissionais liberais e empresas, enfim todos que utilizam equipamentos de informática, computadores, notebooks, impressoras, acessórios, etc.

Através de uma pesquisa a J & E identificou uma deficiência desse tipo de empresa na região, e viu nesse déficit uma grande oportunidade. A pesquisa demonstrou que os produtos e serviços oferecidos na cidade não satisfazem as expectativas dos clientes, tendo eles que se deslocarem para outra cidade a procura de um serviço especializado ou aguardarem a vinda de um profissional de fora.

Elementos de Diferenciação

A principal diferença dos produtos e serviços oferecidos pela J & E é que serão sempre de ótima qualidade visando à satisfação dos clientes, o atendimento nas empresas será personalizado, analisando minuciosamente o problema para que o serviço prestado contribua para um aumento de produtividade e lucros daquela empresa, pois a J & E não estará focada somente no lucro incessante, mas sim no compromisso de ser parceira de seus clientes.

Previsão de Vendas

A J & E projeta uma renda estimada em 30.000.00 (Trinta mil mensais) de acordo com pesquisa realizada. O percentual será de 30% do total do mercado de produtos e serviços no setor que é de 100.000,00 (Cem mil mensais). As vendas serão á vista ou a prazo com pagamento para 30, 60 e 90 dias para consumidores domésticos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com