TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE PROVAS FÍSICAS

Por:   •  2/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE PROVAS FÍSICAS

Mediante ao fato de que o projeto diz respeito a um serviço, não um produto, torna-se difícil para os clientes avaliarem a qualidade de tal, especialmente quando se trata de negociações, fase em que o cliente ainda está desenvolvendo opiniões em relação a empresa. Desta forma, para que sua opinião seja formada eles dependem de evidencias tangíveis sobre o serviço para que eles possam ter uma avaliação concreta.

As provas físicas de uma empresa trazem elementos que compõe o interior e o exterior do estabelecimento, como: fachada, estrutura, sinalização, paisagismo, ambiente, design interior, equipamentos, cômodos, layout, etc. Assim como também cartões de visita, uniformes, folhetos, etc. Ou seja, as provas físicas são compostas por qualquer elemento visual que irá compor a sede da empresa.

Localização

Como cidade base para a sede da empresa, foi escolhida a cidade de Uberlândia (MG), não apenas pela conexão da cidade com os membros da equipe, mas também pelo crescente desenvolvimento tecnológico e positivo acolhimento da cidade em relação a startups.

Uberlândia possui mais de 50 startups, 42 empresas de base tecnológica, 21 consultorias e quatro empresas coworking de base tecnológica, de acordo com a pesquisa realizada pelo Censo do Ecossistema de Inovação do Munícipio, realizado em 2018. No ano de 2017, Uberlândia foi eleita segunda maior cidade de Minas Gerais em número de Startups, de acordo com a Associação Brasileira de Startups.

Fechando o círculo de localização, dentro da cidade de Uberlândia, a empresa terá base em uma sala comercial no World Center Business, localizado na Avenida Nicomedes Alves dos Santos. Optamos pela sala comercial por ter um valor mais em conta que uma estrutura complexa, levando em conta que nossa empresa não possuirá um alto número de funcionários a longo prazo e essa é uma ótima forma de economizar custos.

Estrutura Física

Sendo uma sala comercial, a estrutura da empresa não é muito trabalhosa, tal qual poderemos perceber nas imagens abaixo:

Visão da entrada

Uma sala comercial de 40m2, com espaço suficiente para toda a equipe.

[pic 1]

Fonte:

Fonte: Estúdio Rufos    Foto/Imagem: Chris Farhat

[pic 2]

Fonte: Estúdio Rufos    Foto/Imagem: Chris Farhat

[pic 3]

Fonte: Estúdio Rufos    Foto/Imagem: Chris Farhat

Armário de Apoio/ Assento/ Banheiro coletivo

Essa estrutura, também utilizada como armário de apoio, possui um assento extra no cômodo e também serve como aparto para reservar mais o banheiro coletivo. Esse espaço é uma solução engenhosa para o aproveitamento e gerenciamento do espaço.

[pic 4]

 

Fonte: Estúdio Rufos    Foto/Imagem: Chris Farhat

[pic 5]

Fonte: Estúdio Rufos    Foto/Imagem: Chris Farhat

Postos de trabalho

Assim como os outros locais, os postos de trabalho são estruturados de maneira com que o espaço seja bem utilizado e gerenciado. O mesmo material é utilizado em todos os móveis, trazendo consistência ao design do local. A decoração segue a mesma linha.

Os postos de trabalho são postos bem iluminados, onde a equipe ficarão próximos um dos outros entre uma decoração divertida que estimule e motive os membros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (1.7 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com