TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO ESTRATÉGICO

Dissertações: PLANO ESTRATÉGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 3

Visão para os próximos 10 anos

Ser uma empresa conhecida nacionalmente no univeso do design e assessoria digital até 2022 com alto indice de satisfação de seus clientes.

Missão

Realizar de maneira rápida e eficaz atividades de design e assessoria de redes sociais, entregando produtos e serviços de qualidade, no prazo e com preço competitivo.

As 5 forças competitivas

- Grau de Rivalidade das Empresas

Alto. Pela facilidade da prestação dos tipos de serviço presentes no escopo da Yoopie, há empresas grandes e profissionais liberais como rivais da empresa.

- Ameaças dos Novos Entrantes

A todo momento, novos profissionais se formam em design e iniciam a prestação desse mesmo serviço como pessoa física, eliminando os encargos que se tem ao formalizar uma empresa.

- Ameaças dos produtos substitutos

Com o desenvolvimento da tecnologia, há a possibilidade do serviço ser substituído por novas tecnologias que incentivarão o próprio cliente a experimentar os novos tipos de serviços e produtos.

- Poder de Barganha dos Compradores

Com o estabelecimento de clientes fixos e uma estabilização do mercado será possível exigir mais qualidade dos serviços contratados e melhor preço. Os contratos fixos com os fornecedores serão uma boa maneira de manter um nível de serviço satisfatório e baixo custo.

- Poder de Barganha dos Fornecedores

A competitividade entre os provedores de serviço de hospedagem de internet faz com que o poder de barganha destes sejam reduzidos. Por outro lado, as gráficas, fornecedoras dos produtos impressos também poderão se aproveitar do crescimento do mercado para aumentar os preços já que a qualidade dos serviços de cada uma conta muito.

Cenários de futuro

Aumento do interesse e necessidade por projetos de design e intensificação da utilização das redes sociais

Com a evolução nas relações entre empresas e clientes, e a pressão pela comunicação eficiente e rápida, as redes sociais se tornam um canal de comunicação importante. A necessidade de planejar e elaborar a logomarca, site, cartões de visita e todo material gráfico trazem visão de profissionalismo das empresas e a preocupação com a imagem de sua marca.

Oportunidades

- Novas empresas utilizando os serviços, por competitividade e pressão dos clientes

- Aumento da demanda pela criação e assessoria de diversos canais de comunicação entre empresa e cliente

- Diferenciação e valorização da criatividade na elaboração de peças com aplicação da marca da empresa contratante

Ameaças

- Aumento de prestadores de serviço informais, barateando o custo de um serviço como este, inviabilizando a concorrência direta.

Baixo nível de investimentos em ciência, tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com