TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POWER

Monografias: POWER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  693 Visualizações

Página 1 de 3

ARAUJO, L. C. Organização, Sistemas e Métodos e as Modernas Ferramentas de Gestão Organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

A partir do conhecimento adquirido sobre departamentalização, analise a descrição a seguir, baseada em observações realizadas em empresas, e desenhe o organograma da organização fictícia "Grupo Associado Amadeus - GAMADEUS" num aplicativo gráfico. (4,0 pontos)

Para atender as demandas do negócio, a organização GAMADEUS tem implantado as Centrais de Negócio (CENE), de Serviços de Tecnologia de Informação (CSTI) e de Relacionamento com os Fornecedores (CRFOR).

A CENE está formada pelas Unidades de Vendas e Consultoria (UVECON), de Relacionamento e Marketing (UREMA) e de Inovação de Processos de Negócio (UIPRONE).

O UIPRONE está constituído pelos Setores de Melhoria dos Processos (SEMEPRO), de Automatização Integrada (SEAUTIN) e de Escritório de Processos (SESCPRO).

As Seções de Gestão por Processos (SEDEPORPRO), de Gestão de Processos (SEGEDEPRO), e de Maturidade de Processos (SEMAPRO), definem o SESCPRO.

O CRFOR encontra-se definida pelas Unidades de Controle da Qualidade (UCONQUA), de Análise de Cotações (UADECOT) e de Logística (UDELOG).

As Seções de Transporte Nacional (SETRANA), de Transporte Internacional (SETRAINT) e de Roteirização (SEROTER), definem a UDELOG.

A CSTI encontra-se constituída pelas Unidades de Atendimento (UATI), de Suporte (USUTI) e de Serviços (USETI).

A USETI está formada pelos Setores de Desenvolvimento de Sistemas (SEDESIS), de Manutenção de Plataformas Computacionais (SEMACOM) e de Telecomunicações (SETELE). (3,5 pontos)

Fonte: VILLARROEL DÁVALOS, R. Modelagem de Processos de Negócio com UML para apoiar o uso e construção de sistemas ERP em pequenas empresas. MCT - CNPq - FAPESC. Florianópolis - SC, Dezembro de 2004 (Edital Jovem Pesquisador).

3. De acordo com Magalhães e Pinheiro (2007), a central de serviços é responsável pela primeira impressão que o departamento de Tecnologia de Informação (TI) irá passar aos seus usuários. Esta central desempenha um papel fundamental na gestão de serviços de TI, pois se relaciona com vários processos de trabalho. Esse setor garante que as solicitações dos usuários não se percam e sejam atendidas em conformidade com os processos definidos. É importante você saber que todo atendimento da central deve iniciar com a abertura de um chamado. Um chamado é um contato de usuário com a central para relatar uma falha no serviço, esclarecer uma dúvida ou fazer requisição de um novo serviço. (MAGALHÃES, I. L.; PINHEIRO, W. B. Gerenciamento dos serviços de TI na prática: Uma abordagem com base no ITIL. São Paulo: Novatec, 2007)

Em relação à importância da central de serviços para a organização, analise os procedimentos descritos a seguir e desenhe um fluxograma dos processos da central de serviços da organização fictícia "SIGMA Associados" num aplicativo gráfico. (3,0 pontos)

Organização "SIGMA Associados"

Cliente

- Solicita à central de serviços o atendimento a um problema associado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com