TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE AS EMPRESAS TRADICIONAIS E AS QUE USAM FREELANCERS

Projeto de pesquisa: PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE AS EMPRESAS TRADICIONAIS E AS QUE USAM FREELANCERS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.885 Palavras (8 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE AS EMPRESAS TRADICIONAIS E AS QUE USAM FREELANCERS 4

3 COMPARATIVO ENTRE MODELOS CLÁSSICOS DE GESTÃO E OS MODELOS DE EMPRESA DE VANGUARDA 5

4 A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS DE UM TEXTO ANCORA-SE EM ALGUNS RECURSOSO ARGUMENTATIVOS 6

5 VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SER UM FREELANCER 7

6 AS NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO DE TRABALHO PODEM GERAR CONSEQUÊNCIAS PARA O ESTRESSE DO TREINADOR 8

7 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho estaremos estudando como grandes empresas estão apostando na forma de trabalho dos freelancers, modificando a forma tradicional de trabalho para um modelo mais flexível, visando assim tirar de forma legal as “correntes” do vinculo empregatício e tornar o trabalho mais dinâmico, lucrativo e que não prenda o especialista (freelancer) apenas um projeto, e sem a obrigação de cumprimentos de horários e obrigações trabalhistas.

Com horários e condições de trabalho que fogem aos padrões tradicionais, as empresas contratam especialistas para que realizem seus projetos a partir da própria casa com prazos de entrega que variam de acordo com seus projetos, tudo de forma inteiramente virtual, onde desde a contratação à realização do projeto seja feita pela internet.

2 PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE AS EMPRESAS TRADICIONAIS E AS QUE USAM TRABALHO DOS FREELANCERS.

Ter a carteira assinada ou poder trabalhar em casa? Férias remuneradas ou pagas do próprio bolso? Se reportar ao chefe ou ser o dono do próprio nariz? Essas são algumas das principais diferenças de quem possui um registro de trabalho com quem trabalha por conta própria, fazendo o seu próprio horário, os chamados freelancers.

A independência e a liberdade são os fatores que mais fizeram crescer o número de profissionais autônomos no Brasil e no mundo. Não ter hora para levantar, não ter uma cobrança direta de um chefe e poder ter o escritório montado dentro de casa parece um sonho para muitos, mas é a realidade destes profissionais que buscam sua realização profissional atuando como administradores de seu próprio trabalho.

A diferença principal dos freelancers têm como técnica mostrar as pessoas ou funcionários como eles trabalham, sem ser vigiado, onde eles fazem seus próprios horários, buscando sempre o melhor para a empresa e obviamente a ele mesmo.

Eles ou elas funcionários não precisa esta dividindo espaço físico dentro da empresa respeitando os valores hierárquicos às vezes por ser mais velhos nas empresas, sem que às vezes o novato, ou seja, o recém-contratado têm ideias mais amplas, mas não seria aplicada ou ouvida, assim falando da organização burocrática. No entanto as organizações que não são optantes da organização burocrática estarão sempre à frente.

Com a inexistência da carteira assinada as empresas deixam de recolher muitos impostos, que serão pagos pelos freelancers. Com isso uma empresa pode ter um exército de funcionários que só receberão pelo aquilo que apresentarem e se houver interesse do produto para a empresa. Trabalhando como freelancer a vantagem começa com a grande flexibilidade de horário, ele consegue também trabalhar para várias empresas ao mesmo tempo e com isso ter vários rendimentos ao mesmo tempo. A pressão de seguir um rígido controle de horas, chefes cobrando a todo tempo não existe, você faz o seu horários e você é seu chefe.

3 COMPARATIVO ENTRE MODELOS CLASSICOS DE GESTÃO E OS MODELOS DE EMPRESAS DE VANGUARDA.

Observando essa flexibilidade, adaptação para extrair os resultados dos colaboradores, poderia ser aplicado a teoria cientifica. Porque e a teoria onde se busca resultados e se preocupa contra o imprevisto, pois onde tem tomado de decisões com maior frequência, esta sempre com olhar critica corendo atrás sempre da eficiência e deixando a eficaz para traz. E nessas pequenas coisas que às vezes estão as grandes diferenças.

Veja como é diferente trabalhar como freelancer em uma empresa como FACEBOOK ou GOOGLE e numa Empresa Clássica tipo uma linha de produção. Na Google e no Facebook o ambiente de trabalho é muito descontraído, o “clima” acolhedor, a decoração do ambiente super moderno e com sala de jogos com sinuca e videogame, quadra de esportes e outros atrativos como três refeições grátis por dia. Observei que os funcionários na sua maioria são jovens, programadores, desenvolvedores de programas, analistas entre outras profissões ascendentes no mercado. Observei também que não são jovens normais e sim com grande potencial de criação que os diferenciam dos demais. Por isso acho que não é nada fácil entrar para trabalhar numa empresa como essas. Apesar de elas proporcionarem muitos itens de distração, exige- se muito para alcançar os resultados.

A comparação entre esse tipo de Gestão e a Clássica é muito fácil de ser notada. Tanto na Google como no Facebook, você tem grande liberdade nos horários, não existe um chefe e sim times, a hierarquia nem é notada, todos conversam entre si e a pessoa tem muita motivação o tempo todo. È importante abordar aqui que nem por isso a busca pelos resultados é deixada para traz.

Já na Teoria Clássica, há ênfase na estrutura organizacional, existe a manipulação dos trabalhadores através de incentivos materiais e salariais e excesso na unidade de comando e responsabilidade. Algumas características da Gestão Clássica:

- divisão de trabalho;

- autoridade;

- disciplina;

- unidade de comando.

4 A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS DE UM TEXTO ANCORA-SE EM ALGUNS RECURSOS ARGUMENTATIVOS. DIFERENÇAS UTILIZADAS NOS RECURSOS.

A diferença nos serviços temporários é, que o acaba sendo menor o custo beneficio para realização dos trabalhos, as empresas, nos momentos de crise as empresa deem atenção para novos recém-contratados projetos ate suprir a necessidade, em pouco tempo recruta novos e a empresa continua, essa é a teoria de algumas empresas, fazendo assim ela esta sempre com novas ideia na empresa deles o que forem melhor á desempenho podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com