TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING: ADIDAS - EXPERIÊNCIA DE MARCA EM TRÊS LISTRAS

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO – UNICID

BEATRIZ JABRA MARROCOS DE OLIVEIRA – RGM: 13201557

 PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

             ADIDAS: EXPERIÊNCIA DE MARCA EM TRÊS LISTRAS

São Paulo

2014

A marca Adidas teve inicio após a 1ª guerra mundial, tendo como principal objetivo atender aos atletas desenvolvendo calçados personalizados, independente do esporte, com o intuito de evitar lesões e melhorar o desempenho do atleta. Utilizava a experiência dos atletas e técnicos para desenvolver seus produtos. Sempre esteve presente em eventos esportivos e assim foi aproximando se de seus clientes.

Com as ações de marketing, a Adidas consegue transmitir sua essência e estreitar sua relação com os atletas, instigando os a superar seus limites e superar o impossível. Hoje a Adidas é a 2ª maior marca do mundo, sua credibilidade foi alcançada, além da evidente qualidade dos produtos, graças ao marketing, uma vez que sua imagem está vinculada a práticas saudáveis, atletas vitoriosos e grandes eventos esportivos. Todo o marketing e planejamento estratégico aliado à inovação e qualidade dos produtos colocaram a marca entre as primeiras no segmento em que atua e transformaram um pequeno negócio familiar numa empresa global.

O planejamento estratégico da empresa é feito de acordo com o perfil do consumidor, são desenvolvidas pesquisas de tendências, de comportamentos, visitas constantes aos mercados de cada país onde atua, integrando o cliente à empresa de forma individualizada.

A Adidas, além de preocupar se com a satisfação de seus clientes, tem como foco o bem estar de seus colaboradores, valorizando os e motivando os a fazer o melhor para que o produto chegue de forma impecável até o cliente.

Referências:

http://www.adidas-group.com/en/

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/06/adidas-impossible-is-nothing.html

http://www.walberfujita.com.br/artigos-adidas-historia-da-marca.asp

http://webinsider.com.br/2009/09/30/historia-das-marcas-puma-e-adidas/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com