TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING adidas

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  1.484 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Comente o processo de evolução da marca Adidas?

        Trata-se de uma marca Alemã, surgiu em 1920 durante a Primeira Guerra Mundial por Adolf Dassler, a marca surgi com a idéia de produzir produtos esportivos baseado na construção de um mundo melhor através do esporte. A  empresa foi pioneira na criação de produtos esportivos voltados  para melhora de performance dos atletas, ressalto que a mesma sempre foi muito próximas aos seus cliente, contava com a ajuda de Atletas e treinadores para criação dos produtos esportivos visando sempre a melhora da qualidade e aceitação dos produtos. E apartir do momento que atletas começaram a ganhar medalhas e quebrar recordes a marca ficou consagrada e a empresa começou a utilizar este marketing para venda dos seus produtos, vendendo aos consumidores a idéia de saúde, bem estar e de conquistas.  

  1. O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

É um Produto feito em fabrica  em sistema de fichas ou grades de numeração, comprado pelos consumidores pelo fato de ser uma marca sóida de mercado, com alta tecnologia no seus desenvolvimento, utilizada por atletas consagrados, o produto não pode ser copiado pela concorrência em função do estudo feito em sua criação, material criado para a fabricação,  tecnologia utilizada,  sendo estes um agravante para que a concorrência copie mas no mundo competitivo existe produtos similares ao fabricado pela ADIDAS. No mercado esportivo existe outras marcas de grande renome global que compete o mercado fazendo com que a marca não seje única no mercado mundial.

Analisando a marca vejo como uma das maiores do cenário mundial no ramo de esporte, tendo como principais concorrentes; NIKE, PUMA, MIZUNO, REEBOOK, porem a ADIDAS tem um diferencial alem de ser uma marca mundial presente em mais de 160 países ser uma empresa que fatura bilhões.

  1.  Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

Marketing de relacionamento chamado CRM – Customer Relationship Management –, ou seja, Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente as organizações podem projetar e lançar ações voltadas aos clientes, buscando, sempre, que estes se tornem cada vez mais próximos de seus produtos e/ou serviços.

Composto de Marketing a empresa estuda o publico alvo, tendo como finalidade atender as necessidades e perfis dos clientes.

A Opinião dos funcionários tem influencia nas opiniões e perspectiva do publico externo, do consumidor em geral, alem de estimular a empresa internamente, motivando o seu pessoal, “vender” o produto para seu funcionário  torna ele aliado do negócio,  responsável pelo sucesso da empresa e igualmente preocupado com o seu desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com