TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCÍPIOS ORÇAMENTÁRIOS

Exames: PRINCÍPIOS ORÇAMENTÁRIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 3

No endividamento observa-se que pelo índice de endividamento a dívida da empresa com terceiros é relativamente baixa, uma vez que a dívida é de apenas 31% do patrimônio líquido em 2012, assim sofrendo um pequeno aumento para 41% em 2013. Esse aumento se deu possivelmente pelo aumento dos empréstimos com terceiros e o aumento de compras a prazo.

O volume de estoques é baixo para o nível atual de vendas;

A liquidez corrente da empresa é excelente;

R: Observa-se que através do índice de liquidez corrente é realmente excelente, com 1,30 em 20X0, e reduzindo para 1,28 em 20x1. Através destes números observa-se que o ativo da empresa está aproximadamente 30% maior que o passivo.

A política de expansão dos investimentos no Imobilizado/Intangível deu resultado, pois As vendas cresceram 47% e o lucro 123%;

R: Através da Análise horizontal das demonstrações de resultado observa-se que realmente houve o aumento da vendas e do lucro bruto nos valores concluídos pelos gerentes, possivelmente devido a política de expansão do imobilizado/intangível.

Os custos estão controlados, mas houve uma expansão acima do normal nas despesas operacionais; R: Com o aumento de empréstimos de terceiros o aumento de despesas financeiras já estaria previsto, tendo o aumento de 44,68%. O aumento da despesa de depreciação está relacionada, possivelmente, ao aumento do investimento no imobilizado/intangível, tendo um aumento de 45,45%. As demais despesas estão relacionadas com o aumento do volume de venda e a expansão da fábrica, incluindo o ativo imobilizado/intangível.

Há uma preocupação, em particular, com a depreciação, visto que algumas máquinas estão tendo deterioração elevada, precisando ser vendidas por valor abaixo do contábil. R: Observa-se através da DRE, que o impairment aumentou em 41% do ano 20x0 para o ano 20x1, constando que possivelmente as máquinas estão tendo uma deterioração avançada, sendo necessária sua troca.

Em vista do quadro traçado pelos dirigentes da Cia Redentor e após acalorados debates, determinaram-se as seguintes metas para o exercício de 20X2:

Obter um empréstimo externo deUS$ 500.000,00 (dólar a R$ 2,50 e taxa de 10% ao ano) para expandir mais o parque fabril, com aquisição de máquinas novas e muito mais produtivas; R: Aumento do endividamento da empresa para 79% do patrimônio líquido, aumento ainda a despesa cambial, não aconselhamos a realizarem tal investimento, uma vez que não se pode garantir que haverá aumento das vendas na mesma proporção, tornando assim a empresa vulnerável. Aconselhamos o aumento de capital através de uso da reserva de capital, reserva de lucros e aporte em dinheiro por parte dos sócios.

Aumentar em 50% o volume de estoques para atender à demanda crescente de produtos pela empresa; R:OK

Aumentar as vendas da empresa em 50%, elevando o prazo de recebimento para 30 dias; R: Não aconselhamos aumentar o prazo de recebimento, uma vez que no ano de 20x0 e 20x1, o índice prazo médio era de 11,79 e 13,75 dias, respectivamente. O aumento para 30 dias poderá aumentar o número de inadimplência e consequentemente uma PDD. Ainda podemos citar que a renovação do estoque ocorre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com