TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUTOS PARA CONSUMIDORES ACIMA DE 60 ANOs

Trabalho Escolar: PRODUTOS PARA CONSUMIDORES ACIMA DE 60 ANOs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

Curso: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

PRODUTOS PARA CONSUMIDORES ACIMA DE 60 ANOS

Disciplina: Gestão mercadológica

Docente: Profa. Ana Paula R. Basaglia.

Santos

2014

Ainda cresce no país os produtos lançados no mercado voltados para consumidores acima dos 60 anos. Com base nas informações desse mercado contidas no artigo e na fundamentação teórica ministrada, desenvolva o exercício abaixo:

 Realize uma pesquisa secundária na internet ou em outra mídia, identificando o seguinte:

Selecionar 03 (três) Produtos lançados no mercado entre 2008 -2014, de quaisquer empresas nacionais, voltados para o público-alvo mencionado (pessoas acima de 60 anos). Para cada produto selecionado, identificar o seguinte:

 Nome da Empresa fabricante do produto (pode ser de 3 empresas diferentes)

Brinquedos Estrela

 Ramo de Atividade ou Setor a que pertence

Fabricação de Brinquedos e jogos recreativos

 Novo produto e ano de lançamento

Linha “Academia da mente 45+” composta por 4 jogos: Oque é diferente?, Cara a Cara, Foco e Um a Um, todos lançados em Junho de 2013.

 Público-alvo (dentro da segmentação utilizada pelo mercado de consumo, em quais fatores a empresa se baseou?)

Pessoas na terceira idade com mais de 45 anos, baseado na ausência de produtos destinados a terceira idade e prevenção de doenças como o Alzheimer.

 Quais razões levaram a empresa a desenvolver e lançar um novo produto no mercado?

Alcançar um publico mais velho através dos jogos da linha “academia da mente45+” totalmente voltado para pessoas com mais de 45 anos entrando na terceira idade visando estimular o cérebro prevenindo contra doenças .

 Que desafios a empresa enfrentou ao desenvolver o novo produto?

Um de seus principais desafios foi com que seu publico alvo percebessem a necessidade de adquiri o produto e assim conscientizar dos benefícios.

 Dentro das 5 características que tornam um produto novo no mercado , qual delas pôde ser atribuída a esse lançamento?

Produto inédito, não houve até o momento de seu lançamento outra proposta da parte de seus concorrentes neste mesmo seguimento de jogos estimulantes voltados para o publico idoso.

 Considerando as ferramentas utilizadas no mix de marketing (4P’s), quais características de cada ferramenta puderam ser identificadas na pesquisa? Detalhe cada um dos P’s.

PRODUTO: Jogos para consumidores com mais de 45 anos dispostos a exercitar e prevenir a mente de doenças degenerativas decorrente da idade tais como: Alzheimer e atenção.

PREÇO: os jogos variam de 45,90 até 69,99.

PRAÇA: Produtos vendidos em lojas de brinquedos e lojas de conveniência, o produto também pode ser encontrado pela internet.

PROMOÇÃO: Os jogos foram criados através de adaptações das versões infantis, com mudanças no layout das embalagens contendo informações na parte frontal com o logotipo da linha “academia da mente” ilustrando as áreas do cérebro que serão trabalhados no jogo como concentração, memoria e atenção.

 Quais atributos tangíveis e intangíveis, bem como benefícios foram considerados no desenvolvimento desse produto?

Os atributos tangíveis são jogos de tabuleiro, com dado, ampulheta, roleta e laminas ilustradas. Os atributos intangíveis são as praticas de memorização alcançada através dos jogos que trabalha o foco, concentração memorização de sequencias numéricas e de imagens auxiliando em rotinas do dia a dia como memorização de números telefônicos.

 Foi realizado algum teste de mercado antes da comercialização do mesmo? Detalhe.

Sim, através de estudos foi notada carência em produtos desenvolvidos para o publico da terceira idade a empresa junto com um comitê cientifico do Hospital das clinicas foi desenvolvidos os jogos nomeados a princípios como jogos medicinais.

 Dentro do CVP – Ciclo de Vida do Produto é possível identificar quais estratégias foram utilizadas pela empresa para o lançamento do produto no mercado?

Dentro do ciclo de vida os jogos da linha academia da mente 45+ encontra-se no lançamento Introdução, pois o produto é novo os concorrentes da empresa ainda não desenvolveram nenhum produto com o mesmo segmento, o produto é novidade.

 Quais são os planos futuros da empresa para novos lançamentos?

No momento a empresa Estrela brinquedos ainda não divulgou seus próximos lançamentos nas mídias de divulgação

 Nome da Empresa fabricante do produto (pode ser de 3 empresas diferentes)

Maturi- Natura Cosméticos – Bem estar bem

 Ramo de Atividade ou Setor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com