TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER EMPREENDEDORISMO

Artigos Científicos: PROINTER EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  3.271 Palavras (14 Páginas)  •  1.860 Visualizações

Página 1 de 14

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia em Recursos Humanos

(PROINTER)

Relatório Parcial

Belo Horizonte/ MG

2013

Flávia Christianne de Jesus Silva RA:6946289214

Kelly A. Mendes Estevam RA: 6945349138

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado noProjeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia deRecursos Humanos na Faculdade Anhanguera, sob aorientação da Tutora EAD Bruna Cristiane de Sá.

Belo Horizonte/MG

2013

I Apresentação

O trabalho foi desenvolvido no estado de Minas Gerais na cidade de Belo Horizonte, no ano de 2013, seu principal objetivo é apresentar o projeto para abertura de um novo local de estacionamento com lava jato na região do Barreiro.

O grandenúmero de automóveis concentrado nas cidades mais especificamente nos principais centros comerciais, cobranças abusivas de estacionamentos privados, falta de segurança e a falta de estacionamentos públicos que requer o uso das folhinhas da faixa azul, devido à ampla concorrência,foram alguns dos aspectos que nos motivou a desenvolver tal projeto, o fator determinante foi o fato de serum negocio de fácil retorno financeiro. Estudos realizados pelas empresas de estacionamento e postos de gasolina nos motivaram ainda mais, vimos que as restrições pelo uso da agua para lavagem de automóveis em condomínios e a falta de tempo dos proprietários levaram a um aumento significativo do uso do serviço de lava jato.

De acordo com a UITP (união internacional de transporte público), muitas cidades sofrem com estacionamentos intrusivos, e desorganizados que deterioram a paisagem urbana, dificultam e impedeà circulação não se de outros automóveis, como também de bicicletas e transeuntes, isso se deve a deficiência na fiscalização.A multa por estacionamento irregular em área de rotativo sem folha é de R$53,20 (cinquenta de três reais e vinte centavos).

Há sempre uma grande demanda de estacionamento. De acordo com SEBRAE, entre 2009 e 2010 as ruas brasileiras ganharam 5,456 milhões de carros, um crescimento de 9,19%, o aumento dos registos ultrapassou a produção do setor, que foi de 3,638 milhõesde veículos. Esse aumento de automóveis se deve a facilidade de financiamento e à deficiência do transporte publico.

A opinião do estudante Alysson Vilanova na reportagem do jornal Estado de Minas publicada no site em janeiro desse ano mostra a precariedade do serviço de transporte em Belo Horizonte e a falta de estacionamentos, para manter o uso do automóvel ele optou por chegar quase duas horas antes ao trabalho para garantir o estacionamento publico, o dinheiro que ele gasta com folhinha de faixa azul é bem mais em conta evidente que o que ele gastava com estacionamento por mês, em torno de R$500,00. No entanto,o uso de um estacionamento privado, registrado, oferece uma segurança que faz diferença, evita transtornos, atrasos decorrentes da demora no transito para achar uma vaga edanos ao carro. Cabe a cada proprietário colocar na ponta do lápis o que fica mais em conta.

O crescimento nesse ramo, está relacionado com o aumento da frota de automóveis e ao poder aquisitivo das pessoas, como explica no site do SEBRAE, o que garante a expansão do serviço é a sofisticação tecnológica e de produtos que agilizam e o serviço.

II. Descrição da situação pesquisada

2.1Nome:

Lava jato e Estacionamento Parada Obrigatória

Figura1.1

Nome sugestivo, visando apresentar um diferente estacionamento, um estabelecimento inovador. É uma estratégia de marketing. A figura acima (figura 1.1) é a logomarca do estacionamento.

Dados dos proprietários:

A empresa parada obrigatória será uma sociedade composta por duas proprietárias, uma responsável pela gerenciae responsável pelo marketing fornecendo aos clientes excelência no atendimento a outra responsável pela área administrativa, por gerir todas as atividades de compra de produtos, negociação com fornecedores, controle de estoque.

Flávia Christianne, profissional com experiência na área de atendimento ao publico, é gerente do local, responsável pelas campanhas de marketing da empresa, visando a melhoria e mantendo a excelência dos serviços aos clientes e a organização do local de trabalho juntamente com os outros colaboradores.

Kelly,profissional experiente na área administrativa, égerente administrativa, responsável pelo contato com os fornecedores, responsável pelo almoxarifado e compras.

De acordo com SEBRAE, aseleção e treinamentos dos colaboradores é chave para o sucesso da empresa. Como sugerem alguns empresários do ramo, é melhor que sejam contratadas pessoas que morem nas proximidades e que seja feito por indicação.

Lista detalhada dos pontos fortes:

Empresa com serviço diferenciado pouco explorado na região central do Barreiro. Atendimento diferenciado, equipe treinada, equipe uniformizada, recepcionista proativa, na recepção é oferecido o serviço de lava jato desde o comum ao mais complexo. Empreendimento de fácil obtenção de lucro.

O local do estabelecimento é rodeado por lojas de peças de automóveis, postos de gasolina, que podemos usar como nossos aliados, para a divulgação dos serviços, bancos, escola, restaurantes, lojas de conveniência, salões de beleza, tais estabelecimentos pode ser usados para formarmos nossos clientes.

Lista detalhada dos pontos fracos:

Por ser um negocionovo, ainda não tem credibilidade, deve-se estudar o tipo de cliente e o que ele almeja, para não falhar, a primeira impressão é a que fica.

Ter atenção à saída do serviço,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com