TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Empreendedorismo

Artigos Científicos: Prointer Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  740 Visualizações

Página 1 de 5

3. Análise e planejamento

RESTRITIVO (Associação): coerção, medo ameaça.

Usa um representante na negociação: um representante substitui o oponente para este ganhar tempo para avaliar e determinar a posição do negociador. O início da negociação é o melhor momento para identificar essa tática, com o negociador delineando sua autoridade e esperando que o oponente faça o mesmo. Rebaixa o oponente com posição mais fraca tenta obter paridade em termos de força, com descrições negativas do negociador, para reduzir a força posicional de seu oponente. Espera-se o desgaste do oponente.

Este estilo em que a associação se coloca é bem defensivo e permite pouca ou quase nenhuma abertura para negociações. Acredito que teremos longos debates até que se chegue há um denominador comum. As possíveis táticas a serem usadas pode ser o apelo a autoridades mais altas, mas pode criar mais conflitos e intimidar o representante. O mais assertivo é usar reuniões colocando o ponto em questão para que a gravadora volte ao ponto original, com uma aparente concessão. A vantagem é colocar a Associação onde queria e aceitar posição que originalmente era aceitável para ele, colocando uma contra proposta.

CONFRONTADOR (Gravadora): colaboração, confronto e envolvimento,

Tática dos limites reais: definir e estabelecer limites para ambas às partes, para a negociação avançar e obstruir itens desnecessários.

Beneficia negociador bem preparado

Reunião / Mostrar virtudes/ Ataques em questões pessoais

O perfil de negociação da gravadora é promover a associação que ajam com naturalidade sendo transparente em todos os casos. A gravadora deseja aumentar receptividade falando das vantagens que caberia para a Associação, esperamos que a associação chegue instintivamente à compreensão dos fatos elevando o nível de aceitação.•.

4. Cultura e clima organizacional

Com a hipótese da não aceitação da proposta da gravadora, o projeto foi embargado pelo governo.

Os colaboradores se mostram muito preocupados em como isso refletirá em suas vidas, estão desmotivados e a produtividade inevitavelmente cai. O que demonstra ser o fator “erro” é a falta de preparo do negociador, usando uma estratégia errada com o perfil descrito pela associação resultando em uma negociação fraca.

A gravadora deve ter uma postura firme porem empática com os colaboradores. Deve seguir a lógica a seguir para evitar mais absenteísmos.

Flexibilidade e Empatia:

O Sr. Jorge Andrade. Deve responder a este conflito com extrema flexíbilade dando abertura para os colaboradores se expressarem escutando as palavras e sentimento de todos os envolvidos porem mostrar ativamente que está se colocando no lugar de todos.

Resumir:

Deve se refletir sobre o que foi dito ou sentido para construir um maior respeito e compreensão com a equipe, resumir de forma clara o que foi expresso pelos colaboradores e abrir a mente para novos desafios.

Evitar a visão de túnel:

Ser positivo quanto à possibilidade de mudanças e fazer com que todos reflitam que deve haver sempre união no grupo para passar por este conflito gerando motivação no final.

Negociar.

Os lideres da gravadora devem estar preparados para negociar e alcançar um acordo aceitável entre as partes, onde todos saiam ganhando: a política da ”ganha-ganha" Todos devem apresentar ideias a partir de subgrupos, colocamos a responsabilidade em todos para sentirem que nem sempre é fácil encontrar de imediato a solução do problema.

5. Feedback

Levando em consideração a comunicação usada na reunião de negociação, entende-se que foi muito clara e objetiva. Os moradores a principio se mostram fechados e com opiniões concretas, podemos verificar nesta citação, “Não queremos este empreendimento em nosso bairro, ele trará prejuízo à população local. Já foi encaminhado aos órgãos competentes um ofício solicitando o embargo da obra até segunda ordem. A proposta da associação é que vocês busquem outro local para instalação da empresa”. Normalmente esta postura demonstra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com