TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE MELHORIA ORGANIZACIONAL COMPETÊNCIA GERENCIAL E CAPACITAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE OLINDA

Trabalho Universitário: PROJETO DE MELHORIA ORGANIZACIONAL COMPETÊNCIA GERENCIAL E CAPACITAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE OLINDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  2.060 Palavras (9 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 9

PROJETO DE MELHORIA ORGANIZACIONAL

COMPETÊNCIA GERENCIAL E CAPACITAÇÃO

DA GUARDA MUNICIPAL DE OLINDA

Consultoria, Projetos, Treinamento e Capacitação Profissional.

OLINDA

2013

Curso de Administração de Empresas

Administração de Empresas - 5º Período

PROJETO DE MELHORIA ORGANIZACIONAL

COMPETÊNCIA GERENCIAL E CAPACITAÇÃO

DA GUARDA MUNICIPAL DE OLINDA

Nome do aluno: Daniel Nogueira de Carvalho

Orientador: Profº Jonas Francisco

Olinda

Junho de 2013

PROJETO DE MELHORIA ORGANIZACIONAL

COMPETÊNCIA GERENCIAL E CAPACITAÇÃO

DA GUARDA MUNICIPAL DE OLINDA

(DANIEL NOGUEIRA DE CARVALHO)

Trabalho da Disciplina de Análise e Elaboração de Projeto do Curso de Administração de Empresas do Instituto de Ensino Superior de Olinda.

Olinda

Junho de 2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 JUSTIFICATIVA 5

3 OBJETIVOS 6

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 7

5 METODOLOGIA 8

6 CRONOGRAMA 10

7 RESULTADOS 11

8 LOCAL PARA REALIZAÇÃO DA PESQUISA 11

9 RESPONSABILIDADE DOS ENVOLVIDOS 11

10 ORÇAMENTO FINANCEIRO 12

11 REFERÊNCIAS..................................................................................................................... 13

12 APÊNDICES E ANEXOS......................................................................................................14

RESUMO

O projeto visa melhorias gerenciais e de processos através de um plano de metas e sobretudo da capacitação dos membro da instituição em questão dentro da gestão pública em especial na Guarda Municipal de Olinda desenvolvendo conjuntamente com suas lideranças um trabalho que permita uma melhoria substancial na condução dos trabalhos realizados por este órgão.

A empresa VISÃO DINÂMICA é especializada na gestão estratégica, de pessoas e operacional através de um grupo de profissionais gabaritados e com know-how para desenvolver os trabalhos com eficácia e qualidade de serviços.

1 INTRODUÇÃO

A Guarda Municipal é a denominação utilizada no Brasil para designar as instituições que podem ser criadas pelos municípios para colaborar na segurança pública utilizando-se do poder de polícia delegado pelo município através de leis complementares. Algumas administrações locais têm utilizado a denominação Guarda Civil Municipal para designar o órgão em cidades do interior e Guarda Civil Metropolitana para as grandes capitais do Brasil. Segundo a Constituição Brasileira de 1988 art. 144.§ 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei. Assim a atuação das guardas se resume a uma atividade comunitária de segurança urbana, e apoiando os órgãos policiais estaduais e federais quando solicitadas.

De acordo com a SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública a atuação das guardas municipais na segurança da população é fundamental principalmente no que tange a prevenção e a multiplicação de ações sócio-pedagógicas referentes ao tema e auxilia as instituições de segurança do país com bolsas de formação e apoio financeiro através do SUSP- Sistema Único de Segurança Pública que é um fundo destinado a projetos referente ao tema, contudo exigi-se hoje uma preparação maior das guardas e em especial dos seus líderes, assim se faz mais que necessário uma maior preparação dos guardas e das suas chefias para que se adequem que é o mote deste projeto.

Conforme a Lei Orgânica do Município de Olinda, CAPTTULO VII, DA SEGURANÇA PÚBLICA, Art. 93 de 1980. O município constituirá Guarda Municipal força auxiliar destinada à proteção de seus bens, serviços e instalações, nos termos da lei complementar.

2 JUSTIFICATIVA

Em virtude desse novo panorama nacional e da nova formatação da área de segurança no município de Olinda com a criação de uma secretaria específica a Secretaria de Segurança Urbana – SSU, este projeto tem por objetivo estabelecer na Guarda Municipal de Olinda – GMO que agora torna-se secretaria executiva uma visão sistêmica de processos organizacionais, relação interpessoal e sobretudo uma melhora na gestão da liderança, como também, a capacitação dos guardas na tratamento com a população e como agente sócio-pedagógico numa cidade eminentemente turística tornando-a referência na Região metropolitana do Recife, pois, apesar das limitações de estrutura física e de orçamento a GMO tem dentre suas qualidades uma grande capacidade operacional, contudo, os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com