TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLIINAR PIM V

Por:   •  2/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.996 Palavras (20 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO E TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

 

 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLIINAR PIM V

GRUPO DPSP

 

 

 

   

José Brito Lima – RA: 1928973 

 

 

 

 

 

SÃO PAULO 

2019 

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO E TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLIINAR PIM V

GRUPO DPSP (FILIAL MORUMBI)

                                                                 NOME: José Brito Lima – RA: 1928973

Projeto Integrado Multidisciplinar V apresentado a Universidade Paulista, como requisito parcial para conclusão do terceiro semestre do Curso Superior de Gestão e Tecnologia em Logística.

Orientador: Prof. Altair da Silva

SÃO PAULO

2019.

RESUMO

 

Este relatório tem como objetivo apresentar os princípios de Centro de Distribuição – Estratégia de Localização, Matemática Financeira, Movimentação e Armazenagem, do Grupo DPSP – Drogaria Pacheco e Drogarias São Paulo, realizadas através da filial portal do Morumbi. Tendo conhecimento de que a empresa visa o crescimento da sua atuação no mercado farmacêutico, na busca pelo melhor atendimento aos seus clientes. Atualmente o Grupo ocupa o segundo lugar do ranking das indústrias farmacêuticas do Brasil, de acordo com pesquisas realizadas pela ABRAFARMA.

Palavras   - Chaves:  CD, MATEMÁTICA, ARMAZENAGEM.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO4
  2. CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO – ESTRATÉGIA DE LOCALIZAÇÃO8
  3. MATEMÁTICA FINANCEIRA11
  4. MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM17
  5. CONCLUSÃO21
  6. REFERÊNCIAS22


  1. INTRODUÇÃO

  1. Considerações Iniciais

 Com o grande crescimento da indústria farmacêutica no Brasil, o Grupo DPSP - Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo, atuante no comércio varejista de medicamentos sem manipulação de fórmulas, tem buscado crescer junto ao mercado, realizando sempre pesquisas para seu melhor desenvolvimento e atendimento ao consumidor.

De acordo com o mercado, podemos observar as frequentes mudanças de comportamento dos consumidores e o aumento de suas exigências, sendo assim a DPSP realiza constantes alterações para o melhor funcionamento de seu sistema logístico, no qual analisaremos no decorrer deste relatório.

Com tudo buscaremos informações cujas diretrizes são apresentadas nos seguintes assuntos: fundamentos e importância da logística, contabilidade, planejamento e operação por categorias de produtos, planejamento e controle de estoque, estatística aplicada e dinâmica das relações interpessoais; citando a aplicação destas no funcionamento da filial portal do Morumbi ou no próprio grupo.

Portanto, temos como principal objetivo conhecer os parâmetros logísticos, financeiro, atuação no ramo farmacêutico e suas movimentações e armazenagem e Centro de Distribuição.

O trabalho foi realizado através de pesquisas e de informações internas e externas da empresa, como: livros, sites e experiências com funcionários e clientes, criando uma análise com o ponto de vista de ambas as partes.

  1. Denominação e Forma De Constituição

Indústria Farmacêutica Drogaria São Paulo LTDA.

  1. Constituição

Sociedade Comercial LTDA

  1. Atividade

A Drogaria São Paulo atua no comercio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de formula. Fornecendo para milhares de consumidores uma variedade de produtos, como medicamentos de referências similares e genéricos além dos produtos de higiene, cosméticos e perfumaria, sempre procurando atender a necessidade do cliente.

  1. Porte

De acordo com a tabela do BNDS o grupo DPSP é considerado uma empresa de grande porte. A matriz da empresa em estudo registrada com o CNPJ 61.412.110/0001-55.

  1. Localização

Avenida Manuel Bandeira, 291 – Bloco C, Vila Leopoldina – São Paulo.

  1. Principais Insumos

Os recursos materiais utilizados pela Drogaria São Paulo são: Agenda, caneta, computador, etiquetadores de código, impressora, calculadora, estilete. Também como recurso material tem o imóvel onde a drogaria é localizada. O imóvel é alugado e interligado com o posto Ipiranga.

 

  1. Principais Produtos

A linha de produtos da empresa campo de estudo é muito ampla, sendo que apresenta aos clientes:

  • Medicamentos sendo eles de referência, genéricos e similares de diversas marcas;
  • Produtos de Higiene oral como creme dental enxaguante, escova dental;
  • Produtos de beleza como maquiagem, dermocosmetico, shampoo.
  1. Principais Clientes

Segundo o último levantamento disponibilizado pela empresa campo de estudo, a carteira de clientes chegou a incrível marca de oito milhões de consumidores são atendidos por mês nas 1200 unidades da Drogaria São Paulo distribuídas em dez Estados do Brasil. Metade desses clientes vai às lojas da capital paulista. A oferta de produtos e serviços de qualidade, com preços atrativos e promoções constantes, faz a marca ser considerada pelo terceiro ano consecutivo a melhor da cidade na categoria farmácia obteve 32% das menções ao Datafolha. Para atrair clientes, a filial em estudo, promove divulgações nas mediações da filial, através de panfletagem além das divulgações boca a boca em loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)   pdf (292.4 Kb)   docx (126.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com