TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – PIM V

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.276 Palavras (18 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 18

PIM V



CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

MODALIDADE: SEI

PÓLO: Perus

ALUNOS:

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – PIM V

Gerenciamento de Serviço;

Matemática Financeira;

Marketing de Varejo e Negociação.

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – PIM V

Gerenciamento de Serviço;

Matemática Financeira;

Marketing de Varejo e Negociação.

ANALISE DA EMPRESA HOPE S/A.

UNIP - TECNÓLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

São Paulo

Abril/2015

RESUMO

A alta competitividade, associada à necessidade de fidelização de clientes e à oferta de serviços diferenciados tem pressionado as empresas a considerarem aspectos antes ignorados no processo de desenvolvimento de serviços levando em conta requisitos e expectativas específicas do cliente que têm exigido a capacidade de gerenciar certas características do serviço para tirar proveito de peculiaridades de seus negócios. De igual forma a empresa não pode se descuidar de sua matemática financeira que vem precisando se ajustar às dramáticas mudanças dos últimos anos onde o reconhecimento da mesma tornou-se essencial par as pessoas engajadas na pratica de conduzir os negócios. Outro fator importante é o marketing do varejo e a negociação, pois, atualmente, quando se trata de vendas no varejo o que se observa é que, seja qual for o segmento, existe uma busca constante por resultados satisfatórios. O estudo feito dentro da empresa demonstrou que é de suma importância á construção do relacionamento da empresa junto aos clientes através de uma conquista que vai se desenvolvendo aos poucos. Nesse contexto, o marketing de varejo e negociação passou a ter uma importância ainda maior nos organogramas das empresas, inclusive o que se verifica é que, a empresa que não possuem em seu quadro funcionários para as áreas relacionadas a matemática financeira e ao marketing de varejo e negociação, acaba tendo que se apoiar em empresas de consultorias especializada na área; para que as auxiliem na implementação de ações que venham a promover a satisfação dos clientes e o bom desempenho da organização.

sumário

INTRODUÇÃO .................................................................................................04

I – GERENCIAMENTO DE SERVIÇO............................................................05

II – MATEMÁTICA FINANCEIRA....................................................................07

III – MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO...........................................10

IV - CONCLUSÃO...........................................................................................13

V - REFERÊNCIAS..........................................................................................15

INTRODUÇÃO

A alta competitividade, associada à necessidade de fidelização de clientes e à oferta de serviços diferenciados tem pressionado as empresas a considerarem aspectos antes ignorados no processo de desenvolvimento de serviços levando em conta requisitos e expectativas específicas do cliente, principalmente em termos de tarifação e qualidade de serviço. Clientes têm exigido a capacidade de gerenciar certas características do serviço para tirar proveito de peculiaridades de seus negócios. Obviamente, preço é sempre uma importante variável que pode ser reduzida com a diminuição da complexidade no gerenciamento dos serviços.

Faz-se necessário lembrar que a sobrevivência e o sucesso de uma organização estão diretamente relacionados à sua capacidade de atender as necessidades e expectativas de seus clientes, as quais devem ser identificadas, entendidas e utilizadas para que os produtos possam ser desenvolvidos, criando o valor necessário para conquistar e reter os clientes. Por outro lado, para que haja continuidade em suas operações, a organização também deve identificar entender e satisfazer as expectativas da sociedade e das comunidades com as quais interage de forma ética, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento da mesma.

De igual forma a empresa não pode se descuidar de sua matemática financeira que vem precisando se ajustar às dramáticas mudanças dos últimos anos onde o reconhecimento da mesma tornou-se essencial par as pessoas engajadas na pratica de conduzir os negócios.

Outro fator importante é o marketing do varejo e a negociação, pois, atualmente, quando se trata de vendas no varejo o que se observa é que, seja qual for o segmento, existe uma busca constante por resultados satisfatórios; assim, o cumprimento das metas deve estar cada vez mais focado no conhecimento das necessidades e desejos dos clientes em busca de bons resultados empresariais. Sendo assim, os profissionais preocupados com marketing do varejo e a negociação procuram desenvolver competências para não se tornarem obsoletos no mercado. Cabe ressaltar, que o processo de vendas não é somente o ato de “tirar o pedido” ou mostrar ao cliente uma mercadoria. Esse processo envolve a busca de novos clientes, a sua manutenção e fidelização; a sua atenção às tendências do mercado; criatividade;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)   pdf (86.8 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com