TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  8/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.340 Palavras (10 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

VITÓRIA REGINA L VIEIRA

TÉCNOLOGO MARKETING EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR l

POLO UNIP CAMPINAS-SP  2018

VITÓRIA REGINA LUCIDIO VIEIRA RA: 1842380

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR :

Trabalho apresentado para avaliação no projeto integrado multidisciplinar do curso de marketing da instituição de ensino da Universidade Paulistana modalidade a distância.

Profº M° Daniela Menezes

POLO UNIP CAMPINAS-SP  2018


RESUMO

Este trabalho baseia-se numa empresa de grande porte atuante no mercado brasileiro, está há mais de 10 anos no mercado, as lojas GoldenMix oferecem armações, lentes e relógios de marcas e grifes, atendendo a todos os tipos de preferências e necessidades. E vem crescendo e se desenvolvendo e conquistando continuamente mais consumidores com um forte potencial devido a sua constante busca pela qualidade de seus produtos e pela competência do seu trabalho.

 

SUMÁRIO

POLO UNIP CAMPINAS-SP  2018        3

POLO UNIP CAMPINAS-SP  2018        4

1. INTRODUÇÃO        9

2. DESENVOLVIMENTO        10

2.1 fundamentos da administração        10

2.1.1 A Empresa        11

2.1.2 Relação das Filiais        12

2.1.3 fornecedores, produtos e serviços.        13

2.1.4 - concorrentes da organização        13

2.1.5 - GESTÃO AMBIENTAL        14

2.1.6 - ANALISE DA PRATICA ATUAL DE GESTÃO DA ORGANIZAÇÃO        14

2.2 ORNOGRAMA        15

3. ELEMENTOS DE COMUNICAÇÃO INTERNA E ESTRATÉGICA DA ORGANIZAÇÃO.        18

3.1 RECURSOS TECNOLOGICOS        19


1. INTRODUÇÃO

O projeto integrado multidisciplinar (PIM I) apresentará uma empresa do ramo de vendas Ótica Golden Mix, tendo em vista satisfação dos clientes com serviços rápidos e com qualidade. Uma empresa inovadora que busca resultados crescentes e engloba uma equipe com o mesmo objetivo.


2. DESENVOLVIMENTO

Administrar uma ótica é mais do que buscar objetivos, quando se trata de uma ótica refere-se também a saúde da visão dos clientes. Requer amplo conhecimento técnico já que as óticas Golden Mix fornecem o próprio material, com um sistema de produção rápido e eficaz. Com laboratório próprio garantem agilidade e preço baixo, garantindo também um ótimo relacionamento com o cliente e mais habilidade de vender.

Buscando sempre satisfazer as necessidades do cliente, tanto em qualidade quanto em estética com isso passam a vender "benefícios", e por se tratar de um mercado em expansão isso é um diferencial. Contam também com uma equipe de gestores e vendedores pró-ativa e atualizada, sabendo lidar perfeitamente com o perfil de cada cliente, apresentando todos produtos e tendo domínio sobre o mesmo eliminando dúvidas e obtendo a certeza de venda.

O ambiente além de amplo, oferece conforto e comodidade para os clientes como cortesias, café, água e ar-condicionado. Fazer com que o cliente se sinta bem-vindo no local é essencial para se obter fidelidade que trás como consequência novos clientes, seja por indicação ou outro fator.

Vale ressaltar que é uma empresa socialmente responsável, envolvida em inúmeras causas tais como no Natal de 2017 onde houve o  Natal Solidário as Aldeias Infantis SOS Brasil, foram doados centenas de brinquedos para as crianças que são apoiadas por esse projeto.

2.1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

 Será retrata a empresa Golden Mix que se encaixa na teoria de Katz (1986) onde o administrador de sucesso depende de como consegue lidar com as situações negociais, a compreensão dos ambientes externos e internos da organização, da forma como lida com as pessoas em todos os níveis de atuação organizacional, assim como da sua compreensão e capacidade de lidar com o trabalho a ser realizado. Deve desenvolver a capacidade de transformar os conhecimentos teóricos e situacionais em ações, nos níveis estratégico, tático e operacional.

Uma organização é um organismo composto de grupos de pessoas que se constituem de forma organizada para alcançar objetivos comuns, necessitam de entradas e irão gerar produtos como saída, realizando um ciclo produtivo. A fim de elaborar uma investigação empresarial com enfoque em sua comunicação, os fundamentos administrativos e as técnicas de informáticas envolvidas no processo, escolheu-se uma empresa no ramo ótico, denominada Golden mix.

2.1.1 A EMPRESA

“Caracteriza-se empresa a pessoa jurídica, constituída de um ou mais empresários, sócios ou acionistas, visando o lucro. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços” (artigo 966 do Código Civil).

Na empresa Golden Mix se trata de uma sociedade empresária Limitada, sendo Bruno Camona e Gabriel Silva Camona.

Atividade Econômica Principal 4774100 Comércio Varejista de Artigos de óptica e atividade Secundária 47831-02 Comércio Varejista de Artigos de Relojoaria.

Realizou-se uma pesquisa institucional, a fim de obter conhecimentos práticos e correlacionar com os conhecimentos teóricos revisados até o presente momento, para tal selecionou-se a empresa Golden mix.

A Golden mix possui atividade privada, que também pode ser chamada de setor produtivo, com fins lucrativos, se enquadrando nas características de segundo setor. Estão no mercado a mais de 10 anos, com 46 lojas credenciadas, sendo lojas de um mesmo dono, não fazendo parte de franching , e sendo espalhadas por são Paulo e interior, como ocorreu um processo de expansão de forma rápida, existe um centro de rh, para todas as unidades que ainda está se adaptando para isso, o poder maior de cada unidade, se dá ao gerente que é quem pode fazer a demissão , contratação e organização dos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (158.7 Kb)   docx (38.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com