TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  6/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.260 Palavras (18 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

BAUDUCCO & CIA LTDA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

RIO VERDE

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

BAUDUCCO & CIA LTDA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar I – PIM I, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente do Curso Superior de Tecnologia em Marketing

RIO VERDE

2016

RESUMO

Para que uma administração de uma empresa seja bem sucedida, ela precisa estar consciente de avaliar todos os aspectos da mesma, planejar é necessário em todos os setores da empresa, pois isso é fundamental para que ela se desenvolva no mercado competitivo. O objetivo desse trabalho é analisar a administração praticada dentro da Bauducco e com isso, aplicar o que foi aprendido em sala de aula. O presente trabalho apresenta como a empresa gerencia a comunicação empresarial, os fundamentos da administração e as técnicas de informática. Esse trabalho foi muito importante para o desenvolvimento intelectual dentro da universidade e para mostrar como um bom gestor deve administrar uma empresa, por isso serviu de base para conhecer a empresa. O Brasil tem passado por constantes mudanças nos últimos anos e seu crescimento é certo, inclusive no cenário mundial, para isso é importante que a sua população se desenvolva culturalmente e se qualifique profissionalmente para conseguir se enquadrar dentro deste novo cenário. Para tanto diversas pessoas tem buscado a qualificação através da formação acadêmica.

Palavras-chave: Administração. Comunicação Empresarial. Fundamentos da Administração. Tecnologia em Informática.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 5

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 7

2.1 Denominação e Forma de Constituição 7

2.2 Ramo de atuação/Negócio da empresa 7

2.3 Histórico da empresa 7

2.4 Produtos e Serviços 8

2.5 Porte da empresa 8

2.6 Principais Mercados e Principais Segmentos desses Mercados, onde se Encontram os Clientes Alvo 9

2.7 Principais Concorrentes da Organização 9

2.8 Comportamento organizacional 9

2.9 Organograma 10

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 11

5.TÉCNICAS DE INFORMÁTICA 15

6.CONSIDERAÇÕES FINAIS 19

7. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 21

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem a finalidade de desenvolver habilidades para os alunos do curso de Recursos Humanos, pois os mesmos veem disciplinas e precisam aplicar seu conhecimento na prática.

Com a finalidade de expressar o conhecimento adquirido neste trimestre, envolvendo as disciplinas relacionadas ao curso em questão, apresenta-se uma formatação de conceitos e aplicações referente ao conteúdo ministrado, a aplicação de conhecimento específico de cada assunto integra-se no total para obter o resultado de tratar com o conteúdo humano em toda a sua complexidade. Para tanto, realizou-se uma pesquisa com a empresa Tesoura de Ouro, loja de confecções e acessórios para mostrar como esses conceitos que vimos estão sendo aplicados na empresa.

O objetivo geral dessa pesquisa é descrever o funcionamento da empresa Bauducco. A administração está por todos os lados, seja na vida pessoal quanto na profissional. Uma boa estratégia é fundamental, pois pode orientar a empresa a conseguir alcançar os seus objetivos, tanto na produção de bens como no oferecimento de serviços. Por isso, é necessário ter muito cuidado, porque a concorrência no mercado é muito disputada e ideias novas podem derrubar outras empresas. A concorrência é acirrada e uma boa análise do mercado para elaborar estratégias é essencial para que a empresa alcance o sucesso desejado.

Para Chiavenato (2009, p. 4) administração é “o processo de planejar, organizar e liderar e controlar o trabalho dos membros da organização e utilizar todos recursos organizacionais definidos”.

A tecnologia da informação está em alta, mas ainda existem alguns problemas que afetam esse sistema, porque às vezes, ela possui problemas de administração e isso acarreta falhas no sistema e insatisfação dos utilizadores do mesmo.

O negócio deve sempre ter um alinhamento da TI e seguir um modelo organizacional, além de elaborar um planejamento estratégico alinhado com a TI é necessário implementá-lo e acompanhá-lo para que realmente funcione.

Todos os conhecimentos relacionados ao procedimento de produção da organização são necessários, em virtude do ajuste da missão, estrutura, informação e incentivos da empresa. Sabe-se que a tecnologia da informação melhora a qualidade e a disponibilidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com