TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLODIA EM MARKETING

Por:   •  18/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.675 Palavras (19 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLODIA EM MARKETING

NOME ra

[pic 1]

São Paulo

2018

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

RESUMO

O momento de mercado econômico a qual está sendo vivido é muito competitivo por se ter um excesso de lançamentos e aprimoramento de produtos, resultando assim em organização que se esforcem mais para diferenciá-los dos outros. Por causa deste excesso de produtos no mercado, a palavra marketing passou a ser de suma importância para as empresas, buscando se diferenciar da concorrência. Muitas vezes, o marketing é utilizado como uma atividade empresarial que estimula e incentiva o consumo exacerbado. É importante mencionar que o marketing atua dentro de uma sociedade, não é a sociedade; ele a interpreta e posiciona a empresa, ou melhor, os 4Ps, na busca da lucratividade. Quem faz e aceita a sociedade e seus respectivos sistemas econômicos é o ser humano. O marketing de empresa precisa manter em consonância com as mudanças sociais significativas e tem de estar preparado a se adaptar mais rapidamente. À medida que o ambiente muda, ele quer uma adaptação criativa ou uma reação por parte dos organismos que com ele interagem. Padrões inadequados, com espécie, indústrias e empresa desapareceram porque falharam ao enfrentar os desafios do meio ambiente por meio de respostas criativas. A empresa pode reagir a uma ameaça de várias maneiras, se estiver convencida de que a ameaça é inexistente ou de pouca duração.

Palavras-chaves: Marketing, Empresa e Funcionamento.


ABSTRACT

We are experiencing a very competitive business moment because we have excess product launches, causing companies to strive to differentiate them from others. Because of this "frenzy" of the market, the word marketing has become of utmost importance to companies, seeking to differentiate themselves from the competition. Often marketing and use as an industrial activity that stimulates and encourages exacerbated consumption. It is important to mention that marketing operates within a society, not a society; he interprets and positions a company, or rather, the 4Ps, in the pursuit of profitability. Whoever does it accepts a society and its own economic systems is the human being. Business marketing needs to keep in line with meaningful social changes and must be prepared to adapt more quickly. As the environment changes, it wants a creative adaptation or a reaction from the interacting bodies. Inadequate patterns with species, industries and companies have disappeared because they failed to meet the challenges of the environment through creative responses. The company can react to a threat in several ways, is the convenience of a threat is nonexistent or of short duration.

Keywords: Marketing, Company and Operation.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        EMPRESA        6

3.        comportamento do consumidor        6

4.        matemática financeira        11

5.        gerenciamento de produtos, serviços e marcas        16

6.        CONsiderações finais        20

REFERÊNCIAS        21


  1. INTRODUÇÃO

A empresa elaborada é prestadora de serviços, onde se aluga pistas de boliche; a organização foi criada através da necessidade de um novo centro de lazer para a cidade, levando ao mercado o melhor de inovação e tecnologia, proporcionando aos clientes momentos de descontração e diversão.

A ideia de montar-se o boliche tornou-se viável devido à grande aceitação verificada nas pesquisas feitas com possíveis consumidores, o anseio da sociedade por essa novidade na cidade refletiu a influência da criação da empresa.

A problemática encontrada para realização do projeto se resume ao fato de quando a população da cidade de Jundiaí deseja ir ao boliche ter de se locomover até cidades vizinhas por não ter nenhum estabelecimento neste segmento na região.

E justifica-se de modo que com a implementação do boliche na cidade, não somente a população de Jundiaí terá ampla facilidade de acesso ao espaço, mas populações de cidades vizinhas também, como Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, que também não possuem essa opção de entretenimento.

A sociedade foi constituída a partir do desejo por parte das sócias de colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em um negócio próprio, investindo em um segmento com potencial de crescimento e que possibilitasse um futuro desenvolvimento.


  1. EMPRESA

Nome da empresa: Boliche Pinball

Razão social: Lazer e Entretenimento Ltda.

CNPJ: 44.832.594/0001-26

Enquadramento (tipo de regime): Simples Nacional

A empresa Boliche Pinball é uma sociedade limitada e foi instituída no intuito de proporcionar entretenimento a toda população da cidade de Jundiaí e região, oferecendo lazer e diversão aos nossos clientes.

Este empreendimento estará localizado em Jundiaí, com a meta de desenvolver a cidade economicamente.

Com base nas informações de estudos realizados, é possível alcançar o seguinte planejamento estratégico:

Para o investimento é importante focar no mercado de entretenimento, pois este vem crescendo e agradando cada vez mais a população brasileira, conquistando muitas famílias e grupos de amigos. Sabemos que na cidade de Jundiaí e região (Campo Limpo Paulista, Louveira, Várzea Paulista) não possuí concorrentes com a mesma perspectiva de lazer, sendo assim a sociedade teve como iniciativa investir neste plano de negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.2 Kb)   pdf (330 Kb)   docx (101.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com