TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Por:   •  31/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.358 Palavras (6 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 6

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

Jundiaí/2019

Nº.

NOME

RA

01

02

03

04

05

06

INTRODUÇÃO

Iremos falar nesse trabalho sobre a Artfinal Eventos do ramo de formaturas e eventos em geral. Falaremos do seu modelo de administração, a sua comunicação e sobre sua tecnologia da informática, que são:

Fundamentos da administração é círculo que conglomera diversas teorias, conceitos, técnicas e ferramentas, ela tem o alvo de fazer acontecer as cobiças e objetivos das pessoas e empresas, resolvendo os problemas e aprovando suas necessidades.

Já a comunicação empresarial é a instrumento estratégico de plano usado no âmbito de uma empresa com o alvo de melhorar a imagem e os resultados obtidos da empresa.

Tecnologia da informação, é um campo que utiliza a computação como um meio para produzir, transmitir, armazenar, aceder e usar diversas informações.

Como a tecnologia da informação pode envolver e ser usada em vários contextos, a seu sentido pode ser bastante complexa e ampla. A tecnologia é usual para fazer a alimentação da informação, ajudando o utilizador a alcançar um determinado objetivo.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A Artfinal Eventos teve em início em janeiro de 1998, na cidade de Jundiaí no ramo de eventos de formaturas para colégio e faculdades. Na época a proprietária ajudava na colação de grau da faculdade onde lecionava e vendo que existia uma carência de empresas de formatura achou uma oportunidade de mercado e a partir desse momento surgiu a Artfinal Eventos. Sua missão é Buscar sempre o “algo mais”, proporcionando aos nossos clientes um serviço criativo, com qualidade e inovação, tornando-os especiais e amigos, e tendo como visão ‘Ser reconhecida como a empresa que realiza a melhor festa da vida das pessoas. ’

Atualmente a empresas trabalha com Colação de grau, baile de formatura, eventos pré – formaturas, eventos corporativos e cerimonial. Para se manter nesse mercado a 21 anos a empresa contou com o bom gosto, atrações diferenciadas e a particularidade de manter cada formatura com a cara dos formandos, a final cada formatura é uma festa diferente. Com um mercado muito competitivo onde nossos principais concorrentes Mont‘ Art Formaturas, Smill Formaturas, Stilos Formaturas, Às Formaturas sempre buscam também os diferencias do mercado.

Hoje a Artfinal Eventos tem oito funcionários registrados e mais de 100 free lance como: (fotógrafos, cinegrafista, decoradores, seguranças e pessoas para montar o evento) na época da temporada de eventos. Conta com uma sede no jardim Pacaembu, Jundiaí/ São Paulo, fatura mais de 10 milhões ao ano, tem como principais parceiros Universidade Padre Anchieta, Decorações Mauricio Martin, Banda Época e Skype, Buffet Brunetto e Ancona, Mix bartenteres,

Seu principal enfoque são os atendimentos dos colégios e as Universidades da região de Jundiaí, realizando uma média de 105 eventos no ano. Totalizando o número de 5250 clientes no ano.

De acordo com a pesquisa apresentada a empresa trabalha com a teoria Clássica da administração, que nada mais é que, segundo o francês Henri Fayol que foi o grande embaixador da teoria clássica da administração. Ele pesquisou e sistematizou as experiências bem-sucedidas nas organizações, sua crença é de que a administração é um processo de planejamento, organização, direção, coordenação e controle. São deles as bases técnicas e atualizadas de administração. Promover a gerência de empresas, sejam industriais, militares ou de qualquer índole. Seus princípios, suas regras e seus métodos devem, pois, corresponder tanto às necessidades do exército como as da indústria.

Na Artfinal existe a função administrativa onde o diretor e dono da empresa coordena e direciona todas as outras funções da empresa, a função técnica, função comercial (toda a estratégia, metas e objetivos da equipe), financeira (a onde irá aplicar e como captar todo seu recurso financeiro), contábeis e segurança (relacionadas com cobrir e a precaução dos bens e das pessoas). Todas passam pela supervisão da administração, onde ela tem o poder de prever, coordenar, comandar, organizar e controlar. Segundo o diretor essas funções são aplicadas para viabilizar o funcionamento das demais funções da organização.

  1. C OMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Comunicação empresarial é uma ferramenta estratégica de planejamento usada na esfera de uma empresa com o objetivo de melhorar a imagem da empresa e os resultados obtidos. Com a existência de novas tecnologias e a concorrência cada vez mais forte o conceito de comunicação empresarial vem sofrendo mudanças no público alvo.

Com um público jovem a empresa tem que sempre se atualizar com essa comunicação e sempre tentar fala a mesma língua. Com a comunicação tão valorizada e a popularização da internet e principalmente das redes sociais, as empresas não podem adotar mais um relacionamento frio e distante com o público alvo e seus colaboradores.

Na Artfinal Eventos esse conceito resultou em uma grande transformação na empresa, nos últimos três anos a empresa sofreu uma mudança visual, para atingir melhor seu público alvo, tiveram que modernizar seu logo, a comunicação para que seja melhor aceito no seu público. Hoje o maior foco da empresa são as redes sociais, sendo a mais eficaz e mais rápida para atingir seu público.

Hoje a empresa prega uma conduta que são colocadas e excitadas como principal objetivo da comunicação interna, são elas manter os colaboradores asseados e engajados com os objetivos, causas e discursos da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (103.3 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com