TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III - GERENCIANDO UMA PAPELARIA

Monografias: FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III - GERENCIANDO UMA PAPELARIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  1.703 Palavras (7 Páginas)  •  769 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III

GERENCIANDO UMA PAPELARIA

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III

GERENCIANDO UMA PAPELARIA

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para aS disciplinaS de Metodologia da Pesquisa Científica

Psicologia Organizacional, Estatística, Direito Empresarial e Trabalhista, Contabilidade de Custos.

Rodrigo Trigueiro, Mônica Silva, Marcelo Viegas, Janaína Vargas, Regis Garcia

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. A atitude da supervisora foi correta? Justifique 4

3. A revista foi uma atitude adequado, eficaz e legalpara resolver o problema do sumiço de mercadorias 4

4. Ana poderia ajuizar uma ação trabalhista requerendo a sua reintegração ao emprego, a conversão da justa causa em despedida sem justa causa e/ou endenização por danos morais? 6

5. Como administrador, que atitude você poderia tomar a fim de minimizar ou reduzir esses conflito 7

6. Escolha uma das alternativas apresentadas acima e justifique a sua resposta 7

7. Considerando que a supervisora não logrou êxito na localização ou identificação quanto ao destino das embalagens em epígrafe, qual sera o procedimento adquado para a realização das espectivas baixas 8

8. Definir o que são despesas 8

9. Relacionar (exemplificar)10 despesas na indústria de papéis 9

10. Definir o que são custos industriais 9

11. Relacionar (exemplificar)10 custos na industria de papéis 9

12. Definir a classificação dos custos industriais (conceito de cada classificação 10

13. Classificar os 10 custos exemplificados na questão 11 10

14. Definir o que são perdas e o que são desperdicios industriais 10

Conclusão 11

Referências 12

INTRODUÇÃO

Administrar é saber muitas vezes compreender vários universos. É saber ver toda a imagem e não só determinados detalhes. Cada detalhe deve ser tratado como prioridade e não como mais um.

Neste processo, a gestão dos recursos financeiros é fundamental. Os recursos financeiros serão o combustível que manterá o motor movimentando as engrenagens desta máquina chamada “sua empresa”.

Mas não somente os recursos financeiros devem ter atenção especial, pois, por trás destes recursos estarão os funcionários, máquinas e demais que compõe a “sua empresa”.

Os funcionários são parte essencial deste todo e assim como as máquinas desgastam e precisam de manutenção, os funcionário também precisam de cuidados. Além de saber administrar a “sua empresa”, o administrado deve saber lidar com tensões internas e as particularidades de cada funcionário, sem prejudicar os todo.

Quando existem problemas interno, é sábio para o administrador sabe reduzi-los ou até eliminá-lo para evitar que o problema afete o todo.

Como engrenagens de uma máquina, se uma falha o todo acaba não sendo eficiente. Veremos no questionário a seguir como uma má decisão pode afetar o todo, e também um pequeno raio “X” de certas partes financeiras da empresa.

01) A atitude da supervisora foi correta? Justifique.

Não. Pois a supervisora não possui autoridade legal para isto e fere os direitos trabalhistas onde existe a exposição a situação constrangedora. Caso exista suspeita a melhor maneira seria através de câmeras de segurança.

02) A revista foi uma atitude adequada, eficaz e legal para resolver o problema do sumiço de mercadorias?

Em nenhum momento a atitude se encaixo termos acima, não foi adequada por expor os funcionários a situação constrangedora e isto pode gera recisão indireta por parte dos funcionários que se sentirem afetadas pelas decisão. Não foi eficaz, pois não resolveu o problema e ainda acarretou a perda de um funcionário e não é legal por ir contra as lei trabalhistas.

03) Ana poderia ajuizar uma ação trabalhista requerendo a sua reintegração ao emprego, a conversão da justa causa em despedida sem justa causa e/ou indenização por danos morais? Para responder, faça uso da legislação e dos princípios trabalhistas.

No caso, não haveria mais clima caso a supervisora continuasse no cargo. Caberia certamente uma conversão em justa causa e ainda haveriam os danos morais.

04) Como administrador, que atitudes você poderia tomar a fim de minar ou reduzir esses conflitos?

Como é um direito assegurado por lei, a colocação de câmeras seria a saída mais correta. Mas, em primeiro momento o afastamento da supervisora seria um primeiro passo para acalmar os ânimos. Negociar com a funcionaria demitida também seria outra atitude necessária.

Após analisar e avaliar a situação você conclui que há uma desmotivação geral. Desta forma você precisa criar um programa que busque motivar o maior número possível de funcionários. Assim, se pergunta: o melhor seria fazer um programa que tenha uma única premiação em dinheiro para todos os funcionários ao atingir a meta ou seria melhor cada funcionário escolher o benefício que gostaria de obter ao atingir a meta proposta?

05)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com