TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Percepção da identidade dos funcionários e proprietários

Projeto de pesquisa: Percepção da identidade dos funcionários e proprietários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 4

Funcionários e Proprietários Personalidade Percepção

Alba Lourenzão Fria, desagradável e antagônica. Não assume responsabilidades, desorganizada, joga a culpa no irmão.

João Maria Lourenzão Depressivo.

Insatisfeito com a função dele reclama que ele só serve para resolver problemas.

Rui Leme Trabalhador, organizado e confiável. Os funcionários não o respeitam como gerente.

Éder Seles Calmo e autoconfiante. Acha-se superior aos outros, provocando o desconforto no relacionamento entre os funcionários.

Anita Túlio Jordão/ Léa Júlio Jordão Ansiosas e depressivas. São conformadas e não procuram melhorar.

Elaine Vérner/ Leila Xavier/ Iara Santos Pouco interessadas. Não se preocupam com a empresa.

Etapa 1 Passo 1, 2 e 3:

Tabela de Comportamentos individuais:

Etapa 1 passo 4:

Realizamos a leitura do Dossiê disponibilizado, onde conhecemos a empresa fictícia Pet Glamour, a mesma estava passando por uma crise que resultou uma queda de 4% no faturamento da empresa.

Os principais responsáveis pela empresa eram os sócios e irmãos, Alba Lourenzão, que sempre trabalhou como cabeleireira e João.

Maria Lourenzão, formado em Tecnologia em Gestão Comercial. Ambos decidiram abrir o negócio por se identificar pelo gosto por animais e a vontade de ter um negócio próprio. Por falta de capital decidiram fazer um empréstimo para dar inicio ao projeto. Mas depois de aberto o negócio, alguns problemas foram surgindo, a queda do faturamento indicava que alguma coisa não estava correta na empresa.

Alba Lourenzão não queria assumir responsabilidades administrativas, só focava no seu setor e, além disso, fazia com que seu irmão João se sentisse culpado pela queda do faturamento; o mesmo se sentindo sobrecarregado foi se desmotivando.

Alba não sabia controlar os gastos do setor de banho e tosa e com isso, Rui o gerente da empresa estava desmotivado devido aos desentendimentos dos sócios, foi perdendo o controle da situação, e os funcionários não o respeitavam mais como gerente.

Éder era responsável pela tosa que por sua vez contava vantagem por ser muito bom no que fazia, assim desqualificando o trabalho dos encarregados do banho. A equipe de vendedoras não tinha comprometimento, e não estavam nem um pouco preocupadas com a situação que a empresa estava passando.

Analisando tudo isso pode ver que a causa dos problemas do Pet Glamour ocorreu devido a uma série de fatores da parte administrativa, a falta de compreensão entre os sócios que afetava a liderança do gerente em relação aos seus funcionários e a falta de comprometimento dos funcionários com a empresa.

Etapa 2 Passo 1 e 2

Funcionários Motivação Desmotivação

Alba Lorenzão Auto realização profissional e bom relacionamento com a equipe. Mau gerenciamento administrativo da empresa.

João Maria Lorenzão Gosto por animais, realização do próprio negócio e oportunidade de exercer sua própria função. Ambiente desorganizado, sobrecarga, descontrole da empresa e ser o único responsável nas decisões importantes da empresa.

Rui Leme

Exercer um cargo alto e bom para a sua formação profissional. Falta de autoridade, descontrole com os registros, falta de ética e comprometimento dos funcionários.

Resultado do Testress

Alba Lorenzão: total 25 pontos (você se encontra em uma faixa de normalidade. Você deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa).•.

João Maria Lorenzão: 40 pontos (preste atenção, você está navegando em zona perigosa. Possivelmente você fará bom uso de um terapeuta e conselheiro).

Rui Leme: 38 pontos (seu nível de estresse e raiva contida é alto e você deve estar se sentindo agressivo ás pessoas, ainda que sob controle).•.

Etapa 2: passo 3

Fazendo uma análise, podemos dizer que esta empresa surgiu na união dos irmãos, João Maria Lorenzão e Alba Lorenzão. João é formado em Tecnologia em Gestão Comercial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com